sábado, 12 de março de 2011

Os poderes das trevas dentro das igrejas ditas cristãs

Obs.: baseado no artigo A Energia da Kundalini (o Poder da Serpente): Fenômeno Ocultista do Yôga e das Religiões Orientais Está Entrando nas Igrejas Cristãs do site A Espada do Espírito.

Jesus Cristo nos instrui em Mateus 24:4-5 ACF* que antes de sua vinda muitos viriam em seu nome e enganariam a muitos. E que nos acautelássemos contra este tipo de enganação.

Nas cartas a Timóteo também há duas advertências bem sérias a respeito desses dias, descrevendo claramente como seriam e o que vai acontecer, e já está acontecendo: manifestações espíritas e mediúnicas em muitas e muitas igrejas evangélicas.

Uma enganação sem precedentes. Um claro engodo do mistério da injustiça que já opera fortemente, pervertendo os sentidos dos que insistem em seguir este caminho da enganação, e persistem em não enxergar o que é óbvio até para descrentes.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. (1 Timóteo 4:1-5 ACF*) Ênfase minha

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. (2 Timóteo 4:1-5 ACF*) Ênfase minha


Por incrível que pareça, o que ocorre dentro de muitas igrejas apavora muitos descrentes. Mas pelo visto é aceito como verdade pelos que deveriam justamente combater tais práticas sem parâmetro bíblico.

Se lessem com mais afinco a Bíblia ao invés de acreditarem em homens, orando e pedindo discernimento a Deus, humilhando-se perante o Senhor Jesus Cristo, deixando de lado toda a arrogância, prepotência e malícia, entenderiam em seus corações o que Deus tem a nos dizer no Velho Testamento e Novo Testamento sobre a enganação de Satanás e seus ardis:

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? (Gênesis 3:1 ACF*)

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gênesis 3:4-5 ACF*)

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. (2 Coríntios 11:3-4 ACF*) Ênfase minha

Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos. Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR. (Levítico 18:3-5 ACF*)

Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós. Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores. Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada. Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós. (Levítico 18:24-28 ACF*)

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa. (Deuteronômio 18:9-14 ACF*)

Tinha Zedequias a idade de vinte e cinco anos, quando começou a reinar; e onze anos reinou em Jerusalém. E fez o que era mau aos olhos do SENHOR seu Deus; nem se humilhou perante o profeta Jeremias, que falava da parte do SENHOR. Além disto, também se rebelou contra o rei Nabucodonosor, que o tinha ajuramentado por Deus. Mas endureceu a sua cerviz, e tanto se obstinou no seu coração, que não se converteu ao SENHOR Deus de Israel. Também todos os chefes dos sacerdotes e o povo aumentavam de mais em mais as transgressões, segundo todas as abominações dos gentios; e contaminaram a casa do SENHOR, que ele tinha santificado em Jerusalém. E o SENHOR Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação. Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve. Porque fez subir contra eles o rei dos caldeus, o qual matou os seus jovens à espada, na casa do seu santuário, e não teve piedade nem dos jovens, nem das donzelas, nem dos velhos, nem dos decrépitos; a todos entregou na sua mão. (2 Crônicas 36:11-17 ACF*) Ênfase minha

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. (1 Samuel 15:22-23 ACF*) Ênfase minha

Porfiar = Insistir, teimar - http://www.dicio.com.br/porfiar

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6:14-18 ACF*)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. (Efésios 5:6-13 ACF*)

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (2 Coríntios 11:13-15 ACF*)


CUIDADO! Os artigos abaixo relatados podem parecer certos e louváveis a Deus, mas são puras ilusões de Satanás! Não se deixe enganar! Essas experiências começam com a pessoa entrando em transe com o corpo flutuando, o que não tem parâmetro bíblico. Essas manifestações acontecem nas religiões pagãs que adotaram o xamanismo desde tempos antigos.

Essas práticas pagãs e demoníacas foram introduzidas sorrateiramente dentro de muitas igrejas evangélicas, que trocaram o Deus Vivo e Verdadeiro por técnicas xamanistas cuja fonte única é o maligno.

Trocaram o Senhor Jesus Cristo Deus por manifestações espíritas oriundas das trevas, levando a muitos à confusão espiritual e mental com conseqüências terríveis para suas vidas.

Foi o que aconteceu com Israel quando abandonou Deus, adorando divindades e costumes de outros povos (Ezequiel capítulo 8 ACF*) e confessando pelas suas próprias bocas que não havia mal algum, e que continuariam a adoração a outros deuses, inclusive chamando Deus de mentiroso.

E sucedeu que, acabando Jeremias de falar a todo o povo todas as palavras do SENHOR seu Deus, com as quais o SENHOR seu Deus lho havia enviado, para que lhes dissesse todas estas palavras, Então falaram Azarias, filho de Hosaías, e Joanã, filho de Careá, e todos os homens soberbos, dizendo a Jeremias: Tu dizes mentiras; o SENHOR nosso Deus não te enviou a dizer: Não entreis no Egito, para ali habitar; (Jeremias 43:1-2 ACF*) Ênfase minha

Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam presentes em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo: Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti; Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum. (Jeremias 44:15-17 ACF*) Ênfase minha


Alguns homens no Brasil introduziram tais conceitos ocultistas dentro de muitas igrejas evangélicas devido à sua sinistra e maligna influência demoníaca através da TV: Edir Macedo, R. R. Soares, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago (o primeiro santo evangélico, adorado igual a um santo católico, só que vivo, coisa que nem os católicos fazem), David Miranda, Estevam Hernandes e Sônia Hernandes, Robson Rodovalho e Lúcia Rodovalho, Renê Terra Nova, Valnice Milhomens etc etc etc.

Muitos (senão todos) os políticos evangélicos brasileiros tem uma forte aliança com o catolicismo, com a maçonaria, com o governo ateísta do PT, com atividades esotéricas das religiões orientais, com o reverendo Moon e sua igreja, com o poder maligno dos feiticeiros xamãs, exercendo sua influência nefasta no meio evangélico e no circo montado em cima da satânica, demoníaca, diabólica, infernal e ocultista música gospel.

Isso é música de boate, de prostíbulo, do mundo (rock, forró, sertanejo, funk, hip hop, etc etc etc). Cito aqui o título de um livro em inglês que retirei do link http://br.groups.yahoo.com/group/solascripturatt/message/6613, que somente pelo título define bem o que acontece com aqueles que adotaram este estilo de música, principalmente dentro das igrejas: Mom and Dad Sleep, While The Children Rock in Satan`s Cradle.” (Mamãe e Papai Dormem, Enquanto Os Filhos Balançam no Berço de Satanás).

Na igreja que eu freqüentava acontecia, e deve acontecer até hoje, o fenômeno Kundalini. A pessoa começa a suar nas costas, e em pouco tempo tem arrepios e o que chamamos de estrimiliques. Em alguns esses tremores do corpo eram bem acentuados, e em outros mais discretos.

Outro fenômeno que presenciei, e segundo um freqüentador desta mesma igreja continua até hoje, é a manifestação mediúnica. A pessoa é canalizada por algum espírito, e começa a bater fortemente um dos pés no chão. Daí para o estertor, fenômeno paranormal e mediúnico conhecido como falar em línguas, e para revelações extrabíblicas é um pulo.

Alguns dizem que possuem o dom da cura. Se realmente o tivessem sairiam curando as pessoas nos corredores dos hospitais. Quem sabe até receberiam um salário do governo? E um salário altíssimo, pois diminuiriam as filas, os atendimentos, e consequentemente os gastos públicos com a saúde. Até os médicos seriam dispensados!

Só estão se esquecendo de uma coisa: quem curava era Jesus Cristo!

Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. (Mateus 11-5 ACF*)

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. (Lucas 4:18-19 ACF*)


Esta é uma profecia referente única e exclusivamente a Jesus Cristo Deus, o Filho de Deus, como está em Isaías 61:1-2 ACF*. Evidentemente, Jesus Cristo nos esclarece em Mateus 24 ACF* que muitos viriam em seu nome, e que surgiriam muitos falsos profetas.

Aos apóstolos e a mais alguns que conviveram com Jesus Cristo foram dados esses dons no início para testificar aos judeus e aos gentios sobre a veracidade da pregação do evangelho. Esses dons ocorreram em alguns momentos especiais, não eram quando os apóstolos queriam, e foi no início da criação das igrejas, na era apostólica.

Este tipo de manifestação de curas é próprio de religiões onde os donos desejam trazer para si toda a atenção de seus súditos. Enfim, como não trazem a verdade do evangelho do Senhor Jesus Cristo, precisam criar verdadeiros shows e espetáculos circenses para atrair os incautos.

Este tipo de manifestação de curas é próprio do catolicismo (que sempre quis trazer para si a exclusividade – podem ficar com ele), das manifestações mediúnicas do espiritismo (Chico Xavier, João de Deus – Dr. Fritz), da pajelança das tribos indígenas e africanas.

Não há parâmetro bíblico para nada disso. Esses fenômenos conhecidos como paranormais ou mediúnicos não é próprio de quem é salvo no Senhor Jesus Cristo. Fazem parte das religiões orientais, das religiões africanas tendo como figura máxima o feiticeiro, da pajelança nas tribos indígenas, dos druidas, dos celtas. Muitos foram praticados no Egito e na Babilônia.

Pesquise na Internet sobre algumas civilizações: druidas, celtas, sumérios, fenícios, vikings, babilônicos, egípcios, persas, chinesa, indiana, gregos, romanos, gauleses, otomana, mulçumana, incas, maias, astecas. O ponto em comum é a religião com as mesmas características de adoração à natureza, sacrifícios humanos, depravação moral e sexual, pedofilia, sexo com animais, casamento com crianças. E cheios de manifestações mediúnicas.

Você sabia que o casamento com crianças e até entre crianças é permitido na religião mulçumana?

Isso se chama pedofilia! É um crime nojento, asqueroso e bárbaro, digno de asco e de repugnância por quem tem um mínimo de discernimento e civilidade. Próprios de civilizações que desceram até o fundo do poço, e lá chegando cavam-no ainda mais.

É o podre no sentido mais exato do termo. É barbárie, é inumano, é desumano, é sádico, é próprio de quem desce ao nível dos animais e até abaixo deles!

Evidentemente somente um homem como o Sr. Lula (adepto e defensor ferrenho do aborto e do homossexualismo, serviçal útil dos atuais donos do mundo e da ONU, possuidor de um carisma demoníaco muito forte que leva milhões ao delírio e à loucura esquizofrênica - o mesmo delírio frenético e psicótico dos shows evangélicos – afinal a procedência é a mesma) para gostar das amizades estreitas que mantém com os governantes e os terroristas destes países.

http://www.pontodoevangelho.com.br/index.php/pt/curiosidades/165-casamento-com-criancas-em-gaza

http://www.profetico.com.br/portal/internacional/2602-no-brasil-e-pedofilia-casamento-com-criancas-e-permitido-na-religiao-islamica.html

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3297714-EI8143,00-Policia+impede+casamento+de+criancas+de+e+anos.html

http://debygiselle.multiply.com/journal/item/4/4

Os artigos abaixo que NÃO ESTÃO EM ITÁLICO são sites que denunciam as práticas espúrias das atividades malignas praticadas por muitos evangélicos.

Os que estão em itálico são descrições destas atividades ocultistas que penetraram nas igrejas pentecostais e evangélicas. Algumas descrevendo e outras defendendo tais práticas. Observe com atenção o link, ou seja, de onde vem a defesa.

Analise e verá que o descrito abaixo tem muita similaridade com o que acontece exatamente onde não deveria: igrejas evangélicas.

Kundalini:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kundalini
É o alegado poder espiritual primordial ou energia cósmica que jaz adormecida no Múládhára Chakra, o centro de força situado próximo à base da coluna, e aos órgãos genitais. É a energia que transita entre os chakras.
Deriva de uma palavra em sânscrito que significa, literalmente, "enrolada como uma cobra" ou "aquela que tem a forma de uma serpente".

http://www.yogakobrasol.org/html/chakras-e-kundalini.php
Kundaliní é uma energia física, de natureza neurológica e manifestação sexual. O termo é feminino, deve ser sempre acentuado e pronunciado com o í final longo. Os leigos aplicam o termo no masculino e pronunciam “o kundalíni”, mas está errado. Repetimos: o termo é feminino, deve ser pronunciado com a tônica na primeira sílaba e a longa na última. Pronuncie em voz alta para fixar a correção: kundaliní.
Significa serpentina, aquela que tem a forma de uma serpente. De fato, sua aparência é a de uma energia ígnea, enroscada três vezes e meia dentro do múládhára chakra, o centro de força situado próximo à base da coluna e aos órgãos genitais. Enquanto está adormecida, é como se fosse uma chama congelada. É tão poderosa que o hinduísmo a considera uma deusa, a Mãe Divina, a Shaktí Universal. Todo o sistema do Yôga, de qualquer ramo, apóia-se no conceito da kundaliní.

http://www.kundaliniyoga.com.br/
Kundalini Yoga é uma ciência milenar sobre a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a ENERGIA KUNDALINI pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia denominados de chakras. Essa realização é feita misturando e unindo PRANA (energia cósmica) com APANA (energia de eliminação) gerando assim uma pressão que força a subida da kundalini através da coluna utilizando-se PRANAYAMAS (exercícios respiratórios), BHANDAS (contrações corporais), KRYIAS (jogos completos de exercícios) e utilizando-se ASANAS (posturas), MUDRAS (gesticulação com mãos, dedos ou braços) e MANTRAS (palavras cantadas).
Através da prática da Kundalini Yoga o ser humano pode unir sua consciência cotidiana à sua consciência superior, ou cósmica, de forma regular ou diária, praticando cuidadosamente uma seqüência de exercícios e meditações combinadas. Logo o estudante praticante percebe o movimento da energia dentro de si e ao redor do seu corpo e assim conscientemente, começa a direcionar esse fluxo energético para estimular e acordar os chakras.

Shambalá:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t1595-shambala
Ouvimos, com muita freqüência, relatos sobre pessoas que, falando em línguas, ficaram repetindo: ‘shambalá, shambalá, shambalá,... .`Essas pessoas não se preocupam nem um pouco com o que estão falando, o importante é “falar em línguas”. A palavra shambalá vem dos meios esotéricos e significa o centro a partir de onde o seu deus “lúcifer” manifesta a sua vontade. Esta expressão se tornou mais conhecida com a divulgação dos ensinamentos do movimento “Nova Era”, que adota os ensinamentos do esoterismo.
Alice ª Bailey, uma das principais líderes do movimento “Nova Era”... dirigindo-se à conferência da Arcane School, disse: A decisão de colocar a força de Shambalá durante este século em contato direto com o reino humano é um dos atos finais e mais compelidores para a preparação da “Nova Era”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Shambhala
Shambhala, Shambala, Shamballa ou Sambala é um local místico citado amiúde em textos sagrados e presente em diversas tradições do Oriente. Depois da divulgação do termo no ocidente tornou-se conhecida em círculos esotéricos e penetrou até a cultura popular.
No budismo tibetano, Shambhala é um reino mítico oculto algures na cordilheira do Himalaia ou na Ásia central, próximo da Sibéria. É mencionado no Kalachakra Tantra [1] e nos textos da cultura Zhang Zhung, que antecedeu o Budismo no Tibete ocidental. A religião Bon o chama de Olmolungring [2].
Shambhala significa em sânscrito "um lugar de paz, felicidade, tranqüilidade", e acredita-se que seus habitantes sejam todos iluminados. A linha Tantra afirma que um dos reis de Shambhala, Suchandra, recebeu de Buda o Kalachakra Tantra, e que este ensinamento é lá preservado. Segundo esta tradição, quando o Bem tiver desaparecido de sobre a Terra, o 25º rei de Shambhala aparecerá para combater o Mal e introduzir o mundo em uma nova Idade de Ouro.
Shambhala também é associada ao império histórico Sriwijaya, onde o mestre Atisha estudou sob Dharmakirti e recebeu a iniciação Kalachakra. Também é considerada a capital do Reino de Agartha, constituído, segundo as cosmologias do taoismo, hinduismo e budismo, por oito cidades etéricas.
Inspiração para a criação literária do inglês James Hilton Lost Horizon (1925), passa a ser também conhecida e referida como Shangri-la[3]
Entre os hinduístas o nome é mencionado nos Puranas como sendo o lugar de onde surgirá o avatar Kalki , que libertará a Terra das forças disruptivas e restabelecerá a Lei Divina [4]
A idéia de uma terra de iluminados exerceu atração no ocidente desde sua difusão inicial no século XVII a partir de fragmentos do Budismo tibetano que conseguiram, através de exploradores e missionários, ultrapassar as usualmente fechadas fronteiras tibetanas, e da Teosofia, propagada pioneiramente por Helena Petrovna Blavatsky no século XIX.
As primeiras informações sobre este lugar chegaram ao ocidente pelos missionários católicos João Cabral e Estêvão Cacella, que ouviram referências sobre Shambhala - transcrita como Xembala - e imaginaram que se tratasse de um nome alternativo de Catai, a China. Dirigindo-se ao Tibete em 1627, descobriram o equívoco e retornaram à Índia de onde haviam saído [8].
Em 1833 apareceu o primeiro relato geográfico sobre a região, escrito pelo erudito húngaro Alexander Csoma de Köros, que mencionou "um país fabuloso no norte, situado entre 45º e 50º de latitude norte".
No final do século Shambhala foi mencionada por Helena Petrovna Blavatsky em seus livros, e desde então se tornou um nome familiar no ocidente, disseminando-se entre os cultos esotéricos e estimulando expedições em tentativas de localização - Nicholas Roerich (1926), Yakov Blumkin (1928), Heinrich Himmler e Rudolf Hess (1930, 1934-35, 1938-39) [9] [10].
Shambhala foi mencionada diversas vezes por Blavatsky, que alegava estar em contato com alguns de seus habitantes, todos pertencentes à Grande Fraternidade Branca. Segundo a Teosofia, Shambhala é tanto um lugar físico como um espiritual.

Helena Blavatsky:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Helena_Blavatsky
Elena Petrovna Blavatskaya mais conhecida como Helena Blavatsky ou Madame Blavatsky, foi uma prolífica escritora, filósofa e teóloga da Rússia, responsável pela sistematização da moderna Teosofia e co-fundadora da Sociedade Teosófica.
Personalidade complexa, dinâmica e independente, desde pequena mostrou possuir um caráter forte e dons psíquicos incomuns, e logo em torno dela se formou um folclore doméstico. Imediatamente após um casamento frustrado, deixou o esposo e partiu em um longo período de viagens por todo o mundo em busca de conhecimento filosófico, espiritual e esotérico, e nesse intervalo alegou ter passado por inúmeras experiências fantásticas, entrado em contato com vários mestres de sabedoria ou mahatmas e deles recebido na condição de discípula um treinamento especial para desenvolver seus poderes paranormais de forma controlada, a fim de que pudesse servir-lhes de instrumento para a instrução do mundo ocidental.
"A única coisa que sei é que agora, quando estou perto de chegar à velhice, tornei-me uma espécie de armazém do conhecimento de outro… Alguém vem e me cerca com uma nuvem indistinta e de repente me empurra para fora de mim e então não sou mais "eu" - Helena Petrovna Blavatsky - mas outro alguém. Alguém forte e poderoso, nascido em uma região do mundo totalmente diferente; e, quanto a mim, é quase como se eu estivesse adormecida, ou deitada e não inteiramente consciente - não em meu próprio corpo, mas perto, presa apenas por um fio que me amarra a ele. Todavia, às vezes vejo e ouço tudo de modo bastante claro: estou perfeitamente consciente do que o meu corpo está dizendo e fazendo - ou pelo menos o seu novo possuidor.

Alice Bailey:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alice_Bailey
Alice LaTrobe Bateman, mais conhecida como Alice A. Bailey foi uma pesquisadora e escritora inglesa.
Os seus trabalhos concentram-se na área da teosofia. Mudou-se para os Estados Unidos em 1907, aonde permaneceu até morrer em 1949. Autora com vastos conhecimentos em misticismo, desencadeou um movimento esotérico internacional. Em 1922, Bailey iniciou a Lucis Trust Publishing Company; em 1923, a Escola Arcana e em 1932 o Movimento Internacional da Boa Vontade.
É uma das herdeiras da escola teosófica fundada pela esoterista russa Mme.Helena Blavatsky. No outono de 1919 foi contatada pelo mestre tibetano Djwhal Khul e desse encontro surgiram os 24 livros, escritos entre 1919 a 1949.

Falar em línguas:


Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. (1 Coríntios 14:15 ACF*)

Glossolalia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Glossolalia
Glossolalia (do grego γλώσσα, "glóssa" [língua]; λαλώ, "laló" [falar]) é um fenômeno de psiquiatria e de estudos da linguagem.
Por sua vez, glossolalia religiosa é um fenômeno geralmente ligado a situações de fervor religioso, em que o indivíduo crê expressar-se em uma língua por ele desconhecida e tida por ele como de origem divina. Essas falas são geralmente caracterizadas pela repetição da cadeia sonora, sem um significado sistemático e, ainda, com raras unidades linguísticas previsíveis. O falante costuma ser incapaz de repetir os enunciados já pronunciados.
Algumas denominações pentecostais e correntes religiosas como a Renovação Carismática Católica se referem à glossolalia religiosa como dom de línguas, conectando-o ao evento descrito no segundo capítulo dos Atos dos Apóstolos,[1] embora no referido livro o fenômeno seja explicado não como a fala de uma língua estrangeira, pura e simplesmente, mas sim o fato de os estrangeiros presentes em Jerusalém entenderem em seu próprio idioma o que os apóstolos diziam: "porque cada um os ouvia falar na sua própria língua".[2]

Renovação Carismática Católica
http://pt.wikipedia.org/wiki/Renova%C3%A7%C3%A3o_Carism%C3%A1tica_Cat%C3%B3lica
A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento católico que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1960, se assemelhando à algumas das práticas já existentes em denominações evangélicas (protestantes) porém fortalecendo dogmas já existentes no catolicismo romano. Ele é voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons. Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística católicos.
Em 13 de janeiro de 1967, Ralph Keiner, sua esposa Pat, Patrick Bourgeois e Willian Storey vão à casa de Flo Dodge, paroquiana Anglicana de William Lewis, para assistir a reunião. Em 20 de janeiro assistem mais uma reunião e suplicam que se ore para que eles recebam o "Batismo no Espírito Santo". Ralph recebe o suposto dom de línguas (fenômeno chamado no meio acadêmico de glossolalia). Na semana seguinte, a fevereiro de 1967, Ralph impõe as mãos para que os quatro recebam o denominado batismo no Espírito.
Em 1973, perto de Miranda, no Mato Grosso, um pequeno grupo começou a ler o livro Sereis Batizados no Espírito e a rezar pedindo o dom do Espírito. Um mês mais tarde veio a eles o Pe. Clemente Krug, redentorista, que conhecera a Renovação em Convent Station, New Jersey; orando com eles, receberam o denominado “batismo no Espírito” e o suposto dom de línguas. A Renovação carismática coloca uma ênfase especial nas obras do "Espírito Santo". Segundo à RCC os 'Frutos do Espírito' (i.e. os resultados da sua influência) são "amor, gozo (ou alegria), paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Gálatas 5:22). Ainda de acordo com a RCC, ele também concede dons (i.e. habilidades) aos Cristãos tais como os dons carismáticos de profecia, línguas, discernimento, sabedoria, cura, fé, milagres, e ciência. Embora alguns Cristãos acreditem que isto apenas aconteceu nos tempos do Novo Testamento, a RCC acredita que hoje estes dons estão novamente sendo concedidos.
Desse modo, nos grupos de oração da RCC é muito comum o uso do "dom de línguas". Também não é raro serem alegadas visões e profecias de origem sobrenatural que transmitiriam mensagens de Jesus, do Espírito Santo ou de Maria. Às vezes chegam a ser alegadas a realização de curas espirituais ou físicas e outros milagres.

Mórmons
http://www.familiamormon.com/regra_de_fe_7
Regra de Fé 7
“Cremos no dom de línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação de línguas, etc.”.
Na Igreja Mórmon, o dom de línguas e interpretação de línguas é frequentemente atribuído aos esforços missionários em todo o mundo.
Na Igreja Mórmon, esse milagre acontece, aconteceu e continuará a acontecer. Entretanto, falar em línguas não é uma forma regular de adorar a Deus na Igreja Mórmon. Uma pessoa não deve esperar falar em línguas nas reuniões da igreja, e a ocorrência freqüente disto seria apenas uma pretensão. Adoração e reverência andam de mãos dadas e a comoção de muitos falando em línguas não conduz ao Espírito Santo.

Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano
http://www.idph.com.br/artigos/novaeducacao/bradkeeney3.php
No livro "Bushman Shaman", Bradford Keeney detalha sua iniciação na tradição xamânica dos bosquímanos do Kalahari, considerada por alguns estudiosos como a cultura viva mais antiga do planeta. Keeney procurou pelos bosquímanos quando esteve visitando a África do Sul como professor visitante de psicoterapia. Ele soube das suas "danças em transe", nas quais seus corpos se agitam incontrolavelmente como parte de cerimônias de cura. Keeney foi levado a estas tradições na esperança de explicar suas próprias experiências extáticas de vibração, que ele experimentou pela primeira vez aos 19 anos e tentou esconder ao longo de sua vida de jovem adulto.
Antes de tudo, parece existir uma vasta gama de formas da expressão extática ao redor do mundo. E a nossa cultura tende a demonstrar um constrangimento particular – mas se você for a uma Congregação Pentecostal e lá houver um incentivo ao louvor que envolva entrega (perder-se de si ou perda de controle) e perder suas inibições, então você terá um clássico fenômeno xamânico. Você se expressa como falando outras línguas, e você começa a saltar, você começa a gritar, e um pastor mais velho toca em sua testa, e você desfalece. Isso está prontamente disponível a qualquer um que entre e permita acontecer.

Biografia do Pastor ...
http://www.ministrandovitoria.com.br/news.php?news=231
O meu corpo ficou tão leve que a sensação era que estava flutuando, porém mesmo tendo essa estranha sensação sabia que não flutuava, pois o meu corpo estava em contato com o chão. Depois disso comecei a falar em línguas estranhas de forma tão rápida que parecia nem tomar fôlego, havia também um fogo que incendiava a minha alma e que transbordava para o meu corpo a ponto de ficar tão suado quanto um atleta que acabou de correr uma maratona em pleno verão de 40 graus.


O Falar Em Línguas, Hoje - Parte 4 de 4 - Autor: Walter Andrade Campelo
http://www.luz.eti.br/es_ofalaremlinguashoje4.html
É importante que tenhamos em mente que o falar línguas extático, é prática pagã, e existe em praticamente todas as religiões e seitas, do espiritismo ao islamismo, do mormonismo à umbanda.
Todas estas religiões, ou práticas religiosas, alegam possuir o "dom" espiritual de falar línguas estranhas. E muitas, mesmo estando afastadas de Cristo e do Seu Santo Espírito, como o caso dos Mórmons ou dos carismáticos Católicos, alegam possuir o "dom" através de ação do Espírito Santo de Deus. Mais aterrador ainda, é ver um terrorista, com fuzil em punho e máscara sobre o rosto, "falando línguas" (glossolalia), pouco antes de explodir-se em uma lanchonete cheia de crianças.

Transe:

Transe e Possessão
http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?art=378&sec=28
Os Transes e Possessões
As seitas espiritistas, ou seja, aquelas que giram em tornos de entidades espirituais vindas do mundo dos mortos, entidades malignas e do bem, como por exemplo o espiritismo Kardecista popularmente aculturado no Brasil, também os cultos afro-brasileiros (candomblé, quimbanda, catimbó, xangô, batuque), as crenças de pajelança, paricá dos índios nativos, formam todas o elemento principal do sincretismo brasileiro que atende aqueles que buscam outras formas de ajuda, em especial a ajuda espiritual.
A CID.10 (Classificação Internacional das Doenças) rotula, sob o código F44.3, o chamado Estado de Transe e de Possessão. Trata-se de um transtorno caracterizado por uma perda transitória da consciência da própria identidade, associada a uma conservação perfeita da consciência do meio ambiente. Devem ser incluídos nesse diagnóstico somente os estados de transe involuntários e não desejados, excluídos aqueles de situações admitidas no contexto cultural ou religioso do sujeito.
Estando a pessoa em estado de êxtase falamos em Transe de Inspiração. É o caso, por exemplo, do dom de “falar línguas estranhas”. Falar línguas estranhas, também chamado glossolalia, constituiu um elemento marcante da doutrina pentecostal, portanto, fortemente cultural.
Trata-se de uma evidência do batismo no Espírito Santo, segundo os pentecostais e alguns antropólogos classificam tal fenômeno em experiência extática, devido ao estado de êxtase, ou enlevação, portanto, como sendo um Transe de Inspiração. Diferente desse tipo de Transe de Inspiração, os fenômenos religiosos de umbanda e de candomblé são classificados como Transes de Possessão. Não vemos como atribuir alguma importância a essa distinção, enfim...

GINGA, TRANSE E VIVAS AOS ORIXÁS
http://www.comunidadeespirita.com.br/reflexoes/reflexoes2009/ginga%20transe%20e%20vivas%20aos%20orixas.htm
Os ogãs, como são chamados os devotos que não incorporam as divindades, tocam atabaques e puxam louvações usando um dialeto africano. Enquanto isso, fiéis dançam e repetem os refrões como se os deuses pudessem ouvi-los. Vozes misturam-se ao som dos batuques. Além disso, uma característica genuinamente africana se mantém até hoje: o transe. "É quando o devoto entrega o corpo para uma experiência com o Sagrado", diz o antropólogo Júlio Braga, da Universidade Estadual de Feira de Santana, na Bahia.
O ritmo dos atabaques e agogôs é crescente. Sacudindo o adjá (espécie de chocalho de lata), um pai-de-santo coloca-se em frente à iaô, ainda em transe, e conduz Iansã pela sala. A orixá abençoa a orquestra, o centro do terreiro e a porta de entrada. Seu grito de guerra rasga os ares. O axé - a força vital, a energia sagrada - de Iansã toma conta do terreiro.

A utilização de tambores em rituais religiosos induzindo ao transe mediúnico de possessão
http://www.mundoaruanda.com/index.php?option=com_content&view=article&id=748:a-utilizacao-de-tambores-em-rituais-religiosos-induzindo-ao-transe-mediunico-de-possessao&catid=34:mara-tozatto&Itemid=11
A musica e a dança sempre foram os principais feradores dessa comunicação com os Deuses. Alguns historiadores e antropólogos do século vinte destacaram a idéia de que a maneira utilizada para se chegar aos conhecimentos místicos em religiões primitivas, esteve sempre associada ao êxtase ( o transe ) provocado pelo toque do tambor. Esse instrumento seria então o responsável pela comunicação entre o homem e as divindades – seres responsáveis pelo comando da Natureza em nosso planeta.
O tambor é utilizado para enviar e receber mensagens espirituais, e é essencial na preservação da tradição oral. Na religião africana de culto aos Orixás e Ancestrais, é considerado sagrado, e seu tocador é classificado como um comunicador oral. Aquele que toca o tambor é um orador e um comunicador de mensagens sagradas.

Mediunidade:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mediunidade
A mediunidade é o nome atribuído a uma capacidade humana que permite uma comunicação entre homens e Espíritos. Ela se manifestaria [1] independente de religiões, de forma mais ou menos intensa em todos os indivíduos. Porém, usualmente apenas aqueles que apresentam num grau mais perceptível são chamados médiuns[2].
Assim, um espírito que deseja comunicar-se entra em contato com a mente do médium e, por esse meio, se comunica oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se faz visível ao médium (vidência).

O que é mediunidade?
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=06927
A mediunidade é um fenômeno espiritual que ocorre com muito mais freqüência do que muitos possam imaginar, pois estamos rodeados de espíritos.
Antes de passarem pela Terapia Regressiva Evolutiva (T.R.E.) – abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por mim, através dos espíritos superiores do astral, é comum na entrevista de avaliação os pacientes me confirmarem que vêem vultos escuros (espíritos das trevas, do astral superior) e/ ou claros (espíritos de luz, do astral superior), no seu dia-a-dia e, mesmo não sendo médiuns de vidência, têm a impressão ou a sensação de terem sentido uma presença espiritual.

Cabala:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabala
Cabala (também Kabbalah, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah (קבלה QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. A Kabbalah — corpo de sabedoria espiritual mais antigo[carece de fontes?] — contém as chaves, que permaneceram ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana.
A "Cabala" é uma filosofia esotérica que visa conhecer a Deus (D'us) e o Universo, sendo afirmado que nos chegou como uma revelação para eleger santos de um passado remoto, e reservada apenas a alguns privilegiados.
A Tradição Esotérica Ocidental (ou Hermética) é a maior precursora dos movimentos do Neo-Paganismo e da Nova Era, que existem de diversas formas atualmente, estando fortemente intrincados com muitos dos aspectos da Cabala. Muito foi alterado de sua raiz Judaica, devido à prática esotérica comum do sincretismo. Todavia a essência da tradição está reconhecidamente presente.

Oração contemplativa:


O que é oração contemplativa?
http://www.gotquestions.org/portugues/oracao-contemplativa.html
Primeiramente, é importante definir o que “oração contemplativa” é. Para os propósitos deste artigo, oração contemplativa não é apenas “contemplar enquanto você ora”. A Bíblia nos instrui a orar “com o entendimento” (1 Coríntios 14:15), então claramente oração envolve contemplação. No entanto, orar com entendimento não é o que “oração contemplativa” passou a significar.
A cada ano, oração contemplativa tem aumentado em prática e popularidade desde os meados de 1990, assim como o Movimento da Igreja Emergente – um movimento que adota muitas práticas e idéias não bíblicas. Oração contemplativa é uma dessas práticas.
Oração contemplativa, também conhecida como oração “centrante”, é uma prática meditativa onde aquele que a pratica se focaliza em uma palavra e fica repetindo essa palavra direto por toda a duração do exercício. De acordo com o padre católico Thomas Keating, é assim que se faz: “Escolha uma palavra sagrada como o símbolo de sua intenção de dar consentimento à presença de Deus e Sua ação dentro de você. Sentando confortavelmente e com os olhos fechados, prepare-se mentalmente para orar e introduza silenciosamente a palavra sagrada como símbolo do seu consentimento da presença ação de Deus dentro de você. Quando você estiver mais ciente dos seus pensamentos, retorne gentilmente à palavra sagrada. No final do período de oração, permaneça em silêncio com os olhos fechados por alguns minutos.”
Apesar de parecer um exercício inocente, esse tipo de “oração” não tem nenhum sustento bíblico. Na verdade, é o contrário de como oração é definida na Bíblia. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6 ACF*). “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” (João 16:23-24 ACF*). Estes versículos, e outros, claramente retratam oração como sendo uma comunicação compreensível com Deus, e não uma meditação mística e esotérica.

A Oração Contemplativa — Espíritos Enganadores e Doutrinas de Demônios
http://www.espada.eti.br/contemplativa.asp
A Oração Contemplativa não é oração bíblica de modo algum, mas ao contrário, é um tipo de meditação mística que leva a mente a um estado alterado de consciência. Ela vai além do pensamento, fornecendo uma união experimental com o suposto Deus, ou com a natureza, produzindo sensações corporais, emoções, imagens e reflexões.
Ela está baseada em "experiências" em vez de na sã doutrina. “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.” (1 Timóteo 4:16ª ACF*) A fé tem de estar baseada na palavra de Deus e não nas experiências. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17 ACF*) “(Porque andamos por fé, e não por vista).” (2 Coríntios 5:7 ACF*).

RETORNE AO SEU CENTRO, ONDE DEUS ESPERA POR VOCE....
http://www.oracaocentrante.org/estend.htm
5. DELIBERADAMENTE, DESMONTE A PROGRAMAÇÃO DO SEU FALSO EU. Observe as emoções que mais o aborrecem e os acontecimentos que os desencadeiam, porém, sem analizar, racionalizar ou justificar suas reações. Identifique, dê nome à emoção principal que você está sentindo e o evento particular que a desencadeou e libere a energia que está surgindo por um ato forte de sua vontade tal como "Abro mão de meu desejo por (segurança, estima, controle)! O esforço para desmontar o 'falso Eu' e a prática diária da oração contemplativa são os dois motores de sua nave espiritual que te dão o impulso para sair do chão. A razão pela qual a Oração Centrante não é tão eficaz como poderia, é que quando você sai dela para suas ações rotineiras na vida diária, seus programas emocionais começam a decolar novamente. Emoções negativas imediatamente começam a drenar o reservatório de silêncio interior que você armazenou durante a oração. Por outro lado, se você trabalha no desmanche dos centros de energia que causam as emoções negativas, seus esforços estenderão os bons efeitos de sua centralização em cada aspecto de sua vida diária.

Oração contemplativa - Caminho de cura interior
http://www.paideamor.com.br/coluna_catolica/artigo19.htm
O ser humano não pode ser curado em seu interior através da mera disciplina. O lidar com os pensamentos e os exercícios concretos é um bom auxilio para as paixões se aquietarem e a alma tornar saudável. Mas só a contemplação produz a verdadeira cura. Assim experimentaram os monges e assim deveremos experimentar em nossa vida.
A Contemplação é a oração pura, é a oração continuada, a oração acima dos pensamentos e sentimentos, a oração de união com Deus. A Oração contemplativa é o presente mais belo que Deus nos agraciou. A dignidade humana consiste em unir-se a Deus através da Oração.

Xamanismo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xamanismo
O xamanismo é um termo genericamente usado em referência a práticas etnomédicas, mágicas, religiosas (animista, primitiva) e filosóficas (metafísica), envolvendo cura, transe, metamorfose e contato direto entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais, dos mortos, etc.

http://www.xamanismo.com.br/Universo/SubUniverso1186617496
No xamanismo ao redor do mundo podemos ver as similaridades que definem as práticas:
- A Busca por estados Alterados de Consciência, Vôo da Alma / Êxtase. O xamã é um especialista e um mestre da viagem estática
- Viagem por mundos paralelos ( Reino dos Espíritos). Mundos invisíveis à realidade ordinária a fim de guiar espíritos e obter conhecimento espiritual.
- Canções de Poder
- Danças
- Utilização de instrumentos de poder para induzir ao transe /estados alterados de consciência (tambores, maracás, etc)

http://www.netfenix.com.br/adonai/pagina.asp?p=66
Trabalho com músicas e ritmos para levar o indivíduo a um estado elevado de consciência.

http://www.terramistica.com.br/index.php?add=Sobre&ch=1
Xamanismo, no sentido tradicional, é o termo utilizado para identificar as práticas que utilizam estados alterados de consciência para estabelecer contato com o mundo, nem sempre visível, de energias e outras realidades onde há a expansão a consciência.

http://www.xamanismo.com.br/Teia/SubTeia1193135727
Obs.: site voltado para o xamanismo em suas mais diversas formas. Relaciona diversos tipos de xamanismo. Só não se deixe enganar pelos seus escritos. São práticas ocultistas bem fortes.
Montial encontrou fenômenos xamânicos similares entre os esquimós, entre os índios da América do Norte, da América Central e da América do Sul; na Oceania, na Austrália, no sudeste asiático; e, enfim na Índia, no Tibet e na China. Cada uma das práticas adaptadas a cada cultura, mas com o mesmo conteúdo espiritual.

Simpatias:

http://a_bruxinha_diz.blogs.sapo.pt/2599.html
As Simpatias estão nos costumes e tradições de vários povos, principalmente o brasileiro, transmitidas pelos nossos antepassados.
Ritual posto em prática para afastar certos males ou conseguir determinado bem, muitas delas tendo o auxilio de rezas, sinais cabalísticos, espíritos, elementos da natureza e ... muitas vezes visto como o suposto resultado do olhar de feiticeiros e curandeiros.
A sabedoria popular afirma sempre que a fé é o elemento mágico sendo o componente principal. Sem ela, a simpatia não tem sentido e nada resolve.
Quando se tem fé...Tudo se torna possível. "O poder da nossa Fé pode ser a solução dos nossos problemas."

http://www.arteducacao.pro.br/Cultura/simpatias.htm
Segundo o dicionário Aurélio simpatia que dizer: "Ritual posto em prática, ou objeto supersticiosamente usado, para prevenir ou curar uma enfermidade ou mal-estar." As simpatias e crendices abaixo foram colocadas para pesquisa sobre o nosso folclore, sem comprovação da veracidade ou não.

Magia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Magia
Definição de Magia Universal: ato de manipular energias espirituais, utilizando-se de toda e qualquer forma de Magia existente, independente de sua origem, através de objetos de qualquer natureza, ações ou reações, com objetivo de alcançar desejos próprios ou de terceiros;

http://www.terra.com.br/esoterico/monica/colunas/2007/05/14/000.htm
Paracelso (1493-1541) explicou que a magia significava o poder do espírito humano para governar todas as influências exteriores com o objetivo de fazer o bem.
Helena Blavatsky (1831-1891), escreveu em seus tratados teosóficos que a magia é a grande ciência, considerada sagrada e inseparável da religião. Ela é a arte de utilizar conscientemente os poderes invisíveis (espirituais) para produzir efeitos visíveis. A vontade, o amor e a imaginação são poderes mágicos que todos possuem. Aquele que sabe desenvolvê-los de modo consciente e eficaz é considerado um mago.

Amuletos:

http://www.reidovudu.com.br/Amuleto%20Sagrado.htm
Amuleto Sagrado de Proteção e Sorte Com a permissão de todas as entidade e o poder da Energia Suprema da conjuria do vudu,dialeto africano, Reidovudu confeccionará, especialmente para você, o mais Poderoso dos Amuletos.
Considerado por bruxos e feiticeiros e magos do mundo inteiro como o maior talismã de proteção e sorte já conhecido. O poderoso objeto é capaz de proporcionar ao seu portador, muita proteção na vida sentimental e profissional, atraindo muita sorte, saúde e prosperidade. A força concentrada no amuleto tem o poder de proteção e a força da entidade que rege a sua cabeça.


Não pratique e nem aceite as abominações das nações pagãs que penetraram e dominaram muitas igrejas evangélicas! Afaste-se delas!

Não deixe que o poder das trevas corrompa o seu coração!

A sua salvação tem que ser centralizada única e exclusivamente no Senhor Jesus Cristo Deus.

As armadilhas e laços de Satanás são muitos, e contaminam o coração do homem se sua fé não estiver centrada somente e unicamente no Senhor Jesus Cristo.

A esperança da vida eterna está no Senhor Jesus Cristo. Não é preciso acrescentar mais nada à sua salvação.

Um coração arrependido e consciente de seus pecados, eis o que Deus quer. Reconheça-se como um inútil e miserável pecador merecedor do inferno pelas suas obras más, arrependa-se sinceramente de seus pecados, e peça a Jesus Cristo que entre em seu coração e o salve para todo o sempre, e o livre de todas as obras más dos homens e do maligno.

Se já é salvo, peça a Jesus Cristo que o livre de toda a aparência do mal, que o instrua e lhe dê discernimento somente e exclusivamente através da Sua palavra, e afaste de sua vida toda obra má e maligna.

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus 10:19-23 ACF*)

*ACF - Almeida Corrigida e Fiel - Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil
0800-12-4008 - www.biblias.com.br

Por que ACF?
Conforme descrição no próprio site:

Estamos no Brasil desde 1968, sempre bem identificados com a Trinitarian Bible Society, fundada em 1831 que foi a primeira entidade estrangeira a editar a Bíblia em português. A sua primeira edição data de 1847. A partir daquela ocasião houve a preocupação de manter sempre a distribuição da Bíblia em português.
A sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil tem como objetivo principal distribuir a Palavra de Deus, em todo mundo, mas sempre com o cuidado de que seja a versão mais fiel possível aos textos originais, Massorético, no Velho Testamento e, Textus Receptus, no Novo Testamento, pois, esses dois textos, foram os mais usados pelos reformadores a partir do século XVI, período em que surgiram as bíblias identificadas como do povo realmente evangélico.


Várias versões em português surgiram no século passado e no século presente.
Nessas traduções não houve a preocupação de se manter fiel aos manuscritos originais conforme preservados por Deus ao longo dos séculos.
Nessas traduções há a intenção proposital de denegrir a crença em Jesus Cristo como Deus.

Como Deus não permite alteração em sua Palavra, e faz sérias advertências sobre isso (Apocalipse 22:18 ACF*), e se você crê que toda a Bíblia foi divinamente inspirada pelo Espírito Santo (2 Pedro 1:20-21 ACF*), ela não deve ser alterada sob desculpa alguma.
É uma blasfêmia contra o Espírito Santo achar que a Palavra de Deus pode ser adaptada em qualquer tempo ou lugar. É o mesmo que concluir que Deus não tem capacidade de manter o que mandou escrever pela inspiração do Espírito Santo.

Faça uma comparação:

E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. (1 Timóteo 3:16 ACF*) Ênfase minha
Sabemos que o Deus que se manifestou em carne foi Jesus Cristo.
Deus foi substituído por Aquele, um nome genérico que pode significar qualquer um.
Uma blasfêmia contra a divindade do Senhor Jesus Cristo.

E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. (Lucas 2:33 ACF*)
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe. (Lucas 2:43 ACF*) Ênfase minha

Sabemos que Jesus Cristo é filho de Deus. Nestas duas passagens José é apenas apresentado como José.
Nas Bíblias deturpadas foi substituído por: José seu pai ou seu pai.
Uma blasfêmia e uma heresia contra Deus, contra Jesus Cristo Deus, e contra o Espírito Santo de Deus.

No mesmo capítulo no versículo 48, Maria comete o erro de se dirigir a Jesus usando palavras que se referiam a José como o pai de Jesus. No versículo 49, Jesus Cristo com apenas 12 anos afirma categoricamente quem é realmente o pai Dele: Deus.
Eles não entenderam Sua resposta, pois isso ainda estava escondido aos seus olhos.

E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. (Lucas 2:48-50 ACF*) Ênfase minha


*ACF - Almeida Corrigida e Fiel - Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil
0800-12-4008 - www.biblias.com.br


Paulo Cesar Semblano da Costa - 12/03/2011

"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia." (2 Timóteo 1:12 ACF*)


Um comentário:

  1. Muito bem.

    Há de ter cuidado também com A chamada "oração Contemplativa". Bons artigos incluem:

    http://www.espada.eti.br/contemplativa.asp

    Vale lembrar que a tal heresia deriva da chamada Tradição da "Lectio Divina" (orando as escrituras), mais conhecida aqui no Brasil como a prática do "orar-ler" de Witness Lee/Dong Yu Lan da "Igreja Local".

    Glossolalias: http://gospelbrasil.topicboard.net/t1595-shambala

    O fim de todas coisas vem. Não tarda. Cuidado!

    ResponderExcluir