quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Idolatria

IDOLATRIA

Escrevo esse breve comentário não como insubordinação aos nossos governantes, pois assim nos ordena Deus:

“Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.” (Romanos 13:1 ACF)

“Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;” (2 Pedro 2:10 ACF)


Mas também devo condenar tudo que não estiver de acordo com a sã doutrina, e denunciar, e alertar aos irmãos naquilo em que considero verdadeiro laço armado pelo maligno, conforme nos orienta as Sagradas Escrituras.

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. (Efésios 5:11-12 ACF)

Exortando com paciência e longanimidade em Jesus Cristo nosso Senhor, e lembrando sempre que se hoje sou salvo, devo-o exclusivamente à Graça e Misericórdia de Deus, à Sua soberana vontade.

Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. (Tito 3:3 ACF)

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12 ACF)

Peço-lhes a atenção sobre dois assuntos muito importantes e que estão sendo negligenciados por muitos cristãos, e que, creio eu, influenciará direta e negativamente nossas crianças e jovens, levando-os a adoração e a idolatria a deuses pagãos de uma forma sutil e muito bem disfarçada.

Trata-se da nova lei que torna obrigatório o ensino da cultura afro-brasileira nas escolas do ensino fundamental e médio no Brasil, tanto público como particular; e do mascote dos Jogos Pan-americanos de 2007, a serem realizados no Rio de Janeiro.

Sobre o primeiro assunto, não vou entrar nos méritos da lei e nem nos meandros de seus artigos. Quem assim o desejar ela está disponível na Internet, inclusive a mensagem de veto. O que interessa aqui é a finalidade oculta que, creio eu, está por trás da mesma. Ora, se é para ensinar em nossas escolas a cultura dos povos que contribuíram para nossa nação, forçados ou não, também deveria ter as seguintes matérias: culturas luso-brasileira, nipo-brasileira, sino-brasileira, germano-brasileira, ítalo-brasileira, etc.

Embutidos nesse ensino estarão todas as manifestações a deuses pagãos cultuadas até hoje nos países africanos e no Brasil. Danças, batidas de tambores, rituais, feiticeiros que invocam espíritos, serão também ensinados como cultura a nossas crianças e jovens, sendo já divulgado pela mídia em geral como aceitável e louvável e como contribuição para a melhora do aprendizado. Não quero aqui me intrometer nos cultos religiosos dos outros. Quem quiser seguir a outros deuses que o sigam, mas os alerto para as conseqüências de tal ato.

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Josué 24:15 ACF)

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Romanos 1:23-25 ACF)

Quanto ao execrável mascote dos Jogos Pan-americanos 2007, fica claro a quem tem um pouco de discernimento o culto ao deus sol, à natureza como um organismo vivo, a um dos símbolos de deuses da natureza, que tem como origem um só ponto: Satanás.

Para que a população participe ativamente, mesmo sem perceber, dessa adoração à idolatria, foi proposto que as pessoas escolhessem entre três nomes: Luca, nome de origem latina, que significa luminoso, nascido na terra da luz; Cauê, um nome próprio, derivado da saudação tupi Cauê, que significa Salve!; e Kuara, que significa Sol, em guarani. Prevaleceu o segundo. Nem preciso comentar sobre os nomes, que por si já declaram seu propósito.

Alerto aos irmãos, cristãos nascidos de novo, que é anátema que outros deuses sejam adorados no lugar do Deus Todo Poderoso, que é o único Deus que existe, e não há outro; criador do céu e da terra, e de todas as coisas visíveis e invisíveis; eterno, imutável, absoluto. Não devemos nos deixar levar pelo mundo e pelos que, enganosamente e sorrateiramente, querem nos induzir à adoração das abominações que tanto idolatram. Que sirva de alerta também para aqueles que ainda não tem ao Senhor Jesus Cristo como seu único salvador, para que vejam pela Sua luz o caminho do inferno que estão trilhando, e se arrependam de seus pecados.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6:14-18 ACF)

Paulo Cesar Semblano da Costa 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário