quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Por qual destas obras me apedrejais?

POR QUAL DESTAS OBRAS ME APEDREJAIS?

Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais? Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. (João 10:31-33 ACF)

Jesus Cristo já havia se apresentado como Filho de Deus e como Deus várias vezes, e também naquele momento. Mas a incredulidade dos fariseus era latente, pois estavam perdidos e envolvidos na própria religião que cunharam, e que não incluía a Jesus e nem a Deus. Professavam a Deus, mas somente com palavras. Alegavam ter a autoridade vinda de Moisés, e Ele lhes mostrou que é maior do que Moisés, e que se criam em Moisés verdadeiramente, também creriam Nele.

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:7-9 ACF)

Sem uma acusação sequer, Jesus fez com que eles se condenassem a si mesmos, através das palavras que proferiram, através das suas próprias bocas. Odiavam ao Mestre pelas obras que fazia, mas não o diziam publicamente por medo da reação do povo. Odiaram-No porque Jesus não se enquadrava nas particularidades, rituais e doutrinas que criaram. Odiaram-No porque sabiam quem Ele é: Deus e Filho de Deus. E procuraram atacar a Sua divindade. E odeiam também, desde aquela época até hoje, a quem segue Jesus Cristo verdadeiramente, porque não agüentam ouvir a sã doutrina.
Cada vez mais esse ensinamento perverso, que afirma que Jesus é apenas filho, ou um profeta mais avançado do que muitos outros que surgiram na história da humanidade, avança à medida que o fim dos tempos se aproxima. Acreditam apenas nas Suas boas obras.
Esse ensino satânico se infiltra também dentro das igrejas. E de que modo? À medida que se adotam rituais religiosos, e se acrescentam condições à salvação que há somente no sacrifício que Jesus Cristo Deus fez por nós, sem o qual estaríamos todos irremediavelmente perdidos e condenados ao inferno. Há muitas religiões no mundo e do mundo. E não me refiro somente às igrejas pagãs. Podem até ter aspecto de piedade, mas de nenhum valor, cheias de ordenanças.

As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. (Colossenses 2:23 ACF)

Em muitos sites há a afirmação de que somente em Jesus Cristo há salvação. Muitas bocas também o confessam como único Salvador. E por que continuam acrescentando condições e rituais? Já não bastam as bíblias que deturpam a divindade de Jesus Cristo? Já não bastam as coisas do mundo que infiltram as igrejas?
Há muitas advertências no Velho e no Novo Testamento sobre a desobediência a Deus. Sugiro que as leia, reflita, e que Jesus Cristo resplandeça em seus corações.

Quanto a vós, ó casa de Israel, assim diz o Senhor DEUS; Ide, sirva cada um os seus ídolos, pois que a mim não me quereis ouvir; mas não profaneis mais o meu santo nome com as vossas dádivas e com os vossos ídolos. (Ezequiel 20:39 ACF)

Também todos os chefes dos sacerdotes e o povo aumentavam de mais em mais as transgressões, segundo todas as abominações dos gentios; e contaminaram a casa do SENHOR, que ele tinha santificado em Jerusalém. E o SENHOR Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação. Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve. (2 Crônicas 36:14-16 ACF)

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6:14-18 ACF)

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:1-5 ACF)

Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. (Provérbios 30:12 ACF)

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. (Provérbios 14:12 ACF)

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis. Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz. Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer. E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não recebo glória dos homens; Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras? (João 5:16-47 ACF)


Paulo Cesar Semblano da Costa 06/07/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário