quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jesus Cristo Deus

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (João 8:58 ACF*)

Eu e o Pai somos um. (João 10:30 ACF*)

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. (João 17:22 ACF*)

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6 ACF*)


Jesus Cristo se apresentou como Deus, como o filho unigênito de Deus, como Deus com Deus. Está bem claro e explícito na Bíblia. A Palavra de Deus é categórica neste assunto, evidentemente para quem crê que Deus é soberano, e que portanto crê também que a Sua palavra é infalível, preservada por Ele durante séculos. E nestes últimos tempos tão deturpada nas versões modernas, principalmente no que se refere à divindade de Jesus Cristo. E infelizmente estas versões são adotadas pela maioria dos que se dizem salvos em Jesus Cristo, o que é uma tremenda contradição e falta de lógica.

Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1 João 5:10-12 ACF*)

Uma das características dos tempos modernos é o crescente número de pessoas que não conseguem ver a Jesus Cristo como Deus. Aceitam-no como um homem excepcional no mesmo nível dos líderes espirituais antigos ou recentes. Uma aceitação morta proveniente de um espírito morto e de obras mortas, que não tem validade nenhuma perante Deus.

Esta também é uma característica de muitas religiões que se autodenominam cristãs.

E no meio evangélico este grave erro também aos poucos e sorrateiramente (como Satanás gosta de agir) e cada vez mais está se tornando comum à maioria das pessoas.

No tocante ao Velho Testamento, por exemplo, não conseguem enxergar a Jesus Cristo presente ativamente desde Gênesis até o último livro. Não conseguem enxergar que tudo foi feito Nele, por Ele e para Ele.

Isto ocorre à medida que se afastam da Palavra de Deus, em decorrência de adotarem heresias do catolicismo e do mundo pagão, de precisarem de manifestações de curas e sinais e milagres e maravilhas e revelações, e de cultuar com muito barulho regado a muita música gospel que apela à carnalidade.

Evidentemente a salvação em Jesus Cristo e a Palavra de Deus não lhes são suficientes. Precisam acrescentar sempre alguma coisa a mais. E quando este acréscimo já não é mais satisfatório, arrumam um jeito de inovarem com novas experiências, como o vício das drogas ou outro vício qualquer: quando não mais satisfaz partem para drogas mais pesadas ou para um consumo cada vez maior das mesmas.

É o teatro evangélico em ação: é preciso coisas novas para agradar as pessoas. Um verdadeiro circo de horror formado de heresias e abominações, pois para satisfazer a carne é preciso novidades. Porque a carne não se contenta, quer cada vez mais e mais inovações.

Este circo evangélico tem seu ápice na tv devido à penetração deste veículo de comunicação nos lares brasileiros. Onde o espetáculo é cultuado, homens adorados, dinheiro idolatrado. Precisam sempre se renovar, pois o show não pode parar.

Homens réprobos de coração e mente comandam o espetáculo circense na tv e em muitas igrejas evangélicas com seu falso evangelho. Homens cujo deus é o próprio ventre, entenebrecidos em sua própria mente, usados por Satanás para criar falsas igrejas e falsas doutrinas.

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2 Timóteo 3:5 ACF*)

E Jesus Cristo é colocado do lado de fora, se é que alguma vez pertenceram a Ele.

Jesus Cristo Deus já não é mais suficiente. Professam-no somente de boca, mas os seus atos negam tal fato. A Palavra de Deus é usada somente como veículo para propagar suas heresias e satisfazer sua ganância pelo dinheiro, uma vez que a mente de muitos estão cauterizadas pelo maligno. A palavra não é mais estudada e muitas vezes nem mais lida. Para muitos se tornou um livro de prateleira ou para se usar debaixo do braço.

Satanás te oferece um leque de opções para você seguir e/ou adorar. Se não tiver nenhum que lhe agrade, ele cria um para você. E o preço é alto e eterno: a condenação no inferno e no lago de fogo para sempre.

Deus te oferece e de graça o único caminho: Jesus Cristo Deus.

Jesus Cristo, Senhor e Juiz do mundo, sacerdote eternamente, Deus eterno.

Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 5:6 ACF*)

Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 7:17 ACF*)

Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque), (Hebreus 7:21 ACF*)


*ACF - Almeida Corrigida e Fiel - Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil
0800-12-4008 - www.biblias.com.br


Paulo Cesar Semblano da Costa - 07/02/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário