domingo, 26 de abril de 2009

Ensino obrigatório

Duas notícias do jornal A Tribuna do dia 30/10/2009, do estado do ES:

Página 9: Senado aprova ensino obrigatório aos 4 anos – Brasília – O senado alterou a idade de acesso às escolas públicas. Hoje, a educação gratuita é obrigatória para crianças que têm entre 7 e 14 anos. Em 2010, a idade mínima já passa para 6 anos. E, a partir de 2011, o ingresso na escola vai começar mais cedo: aos 4 anos. A obrigatoriedade do ensino público vai terminar mais tarde: aos 17 anos.

Página 43: Terroristas do Irã poderão se abrigar no Brasil – Se a visita de Mahmud Ahmadinejad, dia 23, sacramentar a isenção de visto para iranianos, estará aberto perigoso precedente na periclitante segurança interna, já abalada pelo poder do tráfico.

Cinco funcionários do primeiro escalão do governo do Irã são procurados pela Interpol pelo atentado, em 1994, ao prédio da instituição beneficente Amia, em Buenos Aires, Argentina. Morreram 85 pessoas, 300 ficaram feridas.

Um dos procurados é o ministro da Defesa, Vahidi Ahmand, que seria o mentor do atentado que abalou as relações da Argentina com Israel.

“É um problema de segurança nacional, não apenas dos judeus”, alerta o cônsul honorário de Israel no Rio, Osias Wurman.

O Brasil está para se tornar, se já não for, abrigo para todo o tipo de terrorista e assassino da pior espécie que existe no mundo. E além dessas duas más notícias, no Brasil também há os alimentos contaminados, o benzeno nos refrigerantes, o flúor na água que bebemos e lavamos os alimentos. E quanto à primeira reportagem, o estado pretende tomar conta da mente de nossas crianças desde a idade de 4 anos.

No município onde moro, na Serra-ES, o governo local adotou em algumas escolas da rede municipal a meditação indiana, prática ocultista ensinada a alunos conforme o Programa de Educação em Valores Humanos, conduzido pelo sociólogo e filósofo Gonçalo Medeiros, ex-consultor da Unesco e presidente do Instituto Sathya Sai do Brasil. É embutir nas crianças e jovens a descrença nos valores judaicos e cristãos, e valorizando doutrinas de demônios.

Tive a oportunidade de, como instrutor de informática básica, ter como alunos alguns professores de escolas públicas no estado onde moro. E observei que, como característica, há uma tendência desses profissionais de concordarem com a prática do homossexualismo como um meio de vida normal e sadio, essa verdadeira aberração da natureza humana e uma agressão ao Deus Vivo. E concordância também com o ensino de disciplinas como cultura africana e indígena, por exemplo.

26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1:26-27 ACF)

Ao aluno é ensinado que precisa saber o que acontece no mundo e no país, ter conhecimento de outras culturas, senão fica reprovado em testes e em vestibulares. E o conhecimento das disciplinas básicas como Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, fica restrito a um segundo ou último plano.

E se você for contra ou esboçar alguma reação em contrário, é taxado de antiquado, sendo as reações as mais diversas, mas sempre com um certo semblante fechado e agressivo.

Creio eu que isso vem de muitas palestras de capacitação que é dada aos professores, forçando-os a participarem com a desculpa de que quem não se aprimorar fica fora do mercado, e nesse ínterim se embutem conceitos ocultistas, que acabam sendo aceito pela maioria. Os países comunistas fazem isso desde a sua fundação, inclusive com cultos a personalidades, como já está acontecendo no Brasil quanto à autoridade máxima da nação. Como já acontece há décadas em muitos municípios e estados brasileiros quanto a autoridades locais.

Hoje o ensino é voltado para matérias que não desenvolvem o raciocínio lógico e matemático dos alunos. Evidentemente, uma criança ou jovem com uma mente voltada para conceitos abstratos, torna-se um adulto mais fácil de ser manipulado mentalmente. E o que se pode fazer com uma criança a partir dos 4 anos de idade se cair nas garras de um estado completamente ocultista e satânico?

O Hamas e a OLP fazem isso com suas crianças, além de as usarem como escudo humano. Em suas escolas ensinam ódio, destruição, morte.

E quem está por trás disso? O pai da mentira, o devorador: Satanás!

44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44 ACF)

O Brasil está caindo nessa situação devido ao afastamento da Palavra de Deus, de Seus ensinamentos, de Sua sã doutrina, de Sua Verdade. Devido à adoção de Bíblias falsificadas que denigrem a divindade de Jesus Cristo. Os ensinamentos bíblicos estão ali, na Bíblia Sagrada ACF, bem explicado, sem linguagem complicada. E milhões e bilhões insistem em dizer que não é bem assim, que há outro modo mais prático, menos complicado, que exige menos. Preferem as palavras agradáveis aos ouvidos, os cultos com sinais, curas e maravilhas, músicas gospel. Mas não um culto onde a Palavra de Deus é pregada verdadeiramente, mesmo que seja dura para muitos. Afinal, a vida já é bem complicada, dizem.

Os ensinamentos de Jesus Cristo Deus e Suas doutrinas estão bem claros e à disposição de quem quiser ouvir. Inclusive Suas duras palavras, que muitos insistem em não escutar, ou a ignoram por medo de lê-las. Preferem o discurso anêmico, mas aprazível aos ouvidos. O típico discurso do diabo.

1 É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? (Gênesis 3:1 ACF)

8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. 9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. (Mateus 15:8-9 ACF)


O Brasil tem cinco pragas espirituais, que estão levando muitos ao largo e espaçoso caminho que conduz diretamente rumo ao inferno: catolicismo, maçonaria, espiritismo, religiões orientais, e muitas e muitas igrejas evangélicas que caíram nos laços do maligno, quando já não foram constituídas debaixo de seu jugo. Não necessariamente nessa ordem. Criadas sob o jugo do dinheiro, do poder, das atividades ocultistas e satânicas, e da feitiçaria.

Todos os governos e autoridades são constituídos por Deus, para fazer a Sua soberana vontade. Inclusive os maus, para castigo de uma nação. Devemos aceitá-los por obediência a Deus, mas não compactuar e nem participar de seus planos malignos. Se preciso for, fugir ou aceitar a prisão por amor ao nome de Jesus Cristo.

31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32 ACF)

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6 ACF)

12 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; 13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; 14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. 18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. 19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, 20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses (1:12-20 ACF)

1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, 2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; (Hebreus 1:1-3 ACF)

6 Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 5:6 ACF)

9 E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; 10 Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 5:9-10 ACF)

20 Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 6:20 ACF)

9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:9-11 ACF)

16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. (1 Timóteo 3:16 ACF)

1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. (Salmos 23:1-6 ACF)

20 Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra. Habacuque 2:20 ACF)

Paulo Cesar Semblano da Costa - 30/10/2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário