quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A enganação de Satanás em algumas igrejas nos tempos atuais

A ENGANAÇÃO DE SATANÁS EM ALGUMAS IGREJAS NOS TEMPOS ATUAIS

Igreja Mundial do Poder de Deus - Fundada por Valdemiro Santiago de Oliveira, seu líder principal, que se nomeou apóstolo, é baseada no engodo das promessas de curas e milagres e maravilhas. A pregação da prosperidade é fundamentada de acordo com a quantidade de ofertas. O seu programa televisivo não foge desse padrão. Vem dos quadros da IURD. Em sua página na internet, no link “Em que cremos”, a declaração ali exposta é fraquíssima, mostrando desinteresse proposital de um comprometimento sério para com a sã doutrina. Permite pastoras na igreja. O culto à pessoa do líder é evidente quando se acessa a página da Loja Virtual. Na parte da Bíblia Online, há links para várias traduções, inclusive para a Versão Católica.

Igreja Internacional da Graça de Deus - Fundada por Romildo Ribeiro Soares (R. R. Soares), formou essa igreja após se separar da IURD. Possui um programa de TV intitulado Show da Fé. Realmente, o título é perfeitamente cabível: não passa de um show. Uma de suas pregações é baseada no princípio do direito que temos de exigir de Deus o que Ele nos prometeu, uma tamanha heresia que não tem fundamento bíblico. No link http://www.ongrace.com/cursofe/licoes.php?id=3 prega que “usar a famosa frase " Se for a tua vontade", na oração, é simplesmente demonstrar ignorância completa sobre o que a Palavra de Deus diz em relação à bênção que está sendo pedida.” E “Para sermos curados, não precisamos orar, jejuar ou ficar pedindo a todo mundo que ore por nós”. Entre os livros vendidos pela Graça Editorial, estão os de Kenneth E. Hagin, em quem se manifestava um tal de espírito da serpente, manifestação ocultista e altamente satanista.

Igreja Universal do Reino de Deus - Fundada por Edir Macedo, suas técnicas de persuasão são psicológicas e perigosas, tomando conta da mente das pessoas. Evidenciam bastante as obras sociais. Realizou neste final de ano de 2008 a Santa Ceia especial de Natal, particularidade do catolicismo. Como não possuem nenhuma mensagem bíblica, baseiam seus cultos, além dos já famosos e enganadores curas e milagres, em conceitos como fogueira santa, passar debaixo do manto, banho de descarrego, e outras praticas ocultistas. Seu site contém poucas informações.

Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo – Só de permitir em seus quadros uma pastora, a auto intitulada apóstola Valnice Milhomens Coelho, dispensa maiores comentários. Há uma pregação em seu site sobre igreja em células, Ação Social, e Arte e Adoração. Como não estão ligados à sã doutrina, precisam inventar mil formas de prender os incautos em seus ensinamentos.

Vou parar por aqui, sendo que abaixo deixo minhas explicações.
Minha intenção era de pesquisar com profundidade as inúmeras formas e ardis que Satanás inventa para enganar com ilusões, ensinando um falso evangelho que leva ao caminho do inferno, em específico através das inúmeras e falsas igrejas ditas evangélicas. Mas ao começar a pesquisar, já me senti enjoado com tantas enganações que pregam.
O volume é enorme, assustadoramente enorme de igrejas desse tipo. E isso sem contar as que nem possuem site, inúmeras que estão espalhadas pelo Brasil afora.
Já há sites que possuem material farto sobre esse tema, com fundamento bíblico sólido, como o http://solascriptura-tt.org/, http://www.espada.eti.br/, e http://discernimentobiblico.blogspot.com/ .
É preciso frisar também que os desvios doutrinários já se inseriram, cada vez com evidências mais fortes e reais, disfarçados de cristianismo, e cada vez mais satânicos, cheios de ocultismo e feitiçaria, dentro das conhecidas igrejas tradicionais, em menor ou maior grau conforme a igreja.
E nem comentei acima sobre as Bíblias falsificadas, e sobre a horrível, diabólica e demoníaca música gospel. Naquilo que falam e fazem em si mesmos se condenam.
Não devemos deixar de exortar, denunciar, instruir quanto ao desvio da sã doutrina que enganosamente, sorrateiramente e assustadoramente cresce no mundo e em nosso país, e que Deus levanta homens para esse fim e propósito. Temos que pregar também o afastamento do verdadeiro crente de tudo que é contrário ao que está exposto na palavra de Deus. Temos também que pregar ao Senhor Jesus Cristo, Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores e de tudo que existe e há.
Ali na Bíblia, claramente revelado em português claro e de fácil entendimento, e que muitos insistem em não ver e entender, e que muitos desviam para sua própria perdição e de outros que os seguem, está tudo o que precisamos saber sobre a Verdade de Deus, e sobre o Senhor Jesus Cristo.
Que fiquem com os seus milagres e curas e visões e sei lá mais o que. Como animais irracionais se corrompem. Fico com a palavra de Deus, na versão ACF da SBTB.

9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. 10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. 11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. (Judas 1:9-11 ACF)

12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, (2 Pedro 2:12 ACF)

1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3 ACF)

17 Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. 18 Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, 19 Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. (2 Pedro 2:17-22 ACF)

16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; 18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (2 Pedro 3:16-18 ACF)

14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6:14-18 ACF)

15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2:15-17 ACF)

9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; 10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. 11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? 13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. (1 Coríntios 5:9-13 ACF)

17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; 18 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. 19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. (Judas 1:17-19 ACF)

1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. (2 Timóteo 3:1-9 ACF)

1 Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. 2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. 3 O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. 4 Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. 5 Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança. 6 Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu. (Tiago 5:1-6 ACF)

105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119-105 ACF)
29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. (Deuteronômio 29-29 ACF)


Paulo Cesar Semblano da Costa 01/01/2009

Um comentário:

  1. Infelizmente a humanidade continua a procura de um rei, não querem um governo teocrático. É muito triste ver ditos cristãos darem crédito a tudo isso.

    ResponderExcluir