quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Não por força nem por violência

NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. (Zacarias 4:6 ACF)

Na reportagem de um jornal da minha cidade, a notícia não chegou a me causar muita surpresa.

“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) condenou, ontem, a invasão do templo Cruz de Oxalá, no Catete. “A OAB repudia quaisquer atos de preconceito religioso ou social”, disse o presidente da seccional Rio, Wadih Damous. Quatro jovens da igreja Geração Jesus Cristo quebraram imagens e utensílios e insultaram fiéis na noite de segunda-feira. Damous diz que o ataque “preocupa porque evidencia a intolerância de alguns segmentos religiosos que não respeitam a diferença de crença dos demais”. (A Gazeta - Vitória (ES), quarta-feira, 4 de junho de 2008 – página 16)

Em minha opinião, já começou com bastante ênfase a grande apostasia dentro das igrejas. O afastamento gradual e cada vez mais freqüente da Palavra de Deus, que é viva e eficaz, substituindo-a pelas abominações hoje cometidas, as quais nem é preciso mais citar, tem colocado Jesus Cristo do lado de fora. E à medida que não estão mais sob a autoridade Dele, entra o deus desse século.
Essa atitude de ódio e destruição não está em conformidade com o que nos é dito pela Bíblia. Em Zacarias Deus já nos advertia sobre tal modo de agir. Não está em consonância com os ensinamentos de Jesus Cristo.

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. (Lucas 9:51-56 ACF)

Israel teve uma queda violenta quando se desviou da Verdade de Deus, após inúmeras advertências que foram dadas pela boca de Seus profetas. A deterioração dessa nação foi tal que as abominações foram se tornando cada vez mais degradantes. Leia Ezequiel capítulo 8.

Por causa de toda a maldade dos filhos de Israel, e dos filhos de Judá, que fizeram, para me provocarem à ira, eles e os seus reis, os seus príncipes, os seus sacerdotes, e os seus profetas, como também os homens de Judá e os moradores de Jerusalém. E viraram-me as costas, e não o rosto; ainda que eu os ensinava, madrugando e ensinando-os, contudo eles não deram ouvidos, para receberem o ensino. Antes puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para a profanarem. E edificaram os altos de Baal, que estão no Vale do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem veio ao meu coração, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá. (Jeremias 32:32-35 ACF)

Estão adotando os mesmos costumes da prostituta de Roma, que começou perseguindo aos que não concordavam com ela, e depois passou para o assassinato a sangue frio de milhões e milhões, de modo cruel e com torturas. E, continuando a agir dessa maneira, com ódio e violência desmedidos no coração, suas atitudes serão cada vez mais violentas. E perseguirão também aos crentes verdadeiros, aos santos de Jesus Cristo.
É bem provável que muitos crentes serão acolhidos em casas de ímpios, pois aqueles fecharão os seus corações à Verdade de Deus, à Palavra Viva de Deus: Jesus Cristo.

Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro. E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. (Lucas 4:25-28 ACF)

Até a palavra crente está se tornando rara. Muitos dizem que não são crentes, partindo do princípio de que até o diabo é crente. Preferem ser chamados de outra maneira.
Eu, Paulo Semblano, afirmo que sou crente porque creio no único Deus Vivo e Verdadeiro que existe, pois não há outro. E em Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador, que é Deus, é filho de Deus, é Deus com Deus.

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. (1 Coríntios 5:9-13 ACF)

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. (Lucas 21:28 ACF)

Esses que praticaram tal insano ato precisam desesperadamente em seus corações de Jesus Cristo, assim como aqueles que foram atingidos por essa violência. Com mansidão e humildade, mas com firmeza, mantendo o coração e a mente em Jesus Cristo Deus, na Paz e na Graça de Deus, movidos pelo Espírito Santo de Deus, levemos o evangelho aos que estão perdidos nesse mundo. Tanto para esses como para aqueles.

Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. (Romanos 2:24 ACF)

Paulo Cesar Semblano da Costa – junho/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário