AI DE TI, CORAZIM! AI DE TI, BETSAIDA!
Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. (Mateus 11:20-24 ACF)
Assim começou o duro sermão do Senhor Jesus Cristo para aqueles que não O aceitaram, nem mesmo diante de tantos prodígios realizados. As cidades de Corazim, Betsaida e Cafarnaum foram comparadas a Tiro, Sidom e Sodoma, respectivamente. E, por terem recusado a Palavra Viva de Deus, aquela geração terá um julgamento no dia do juízo final mais duro do que haverá para as cidades pagãs as quais foram comparadas.
Recusaram porque queriam um Cristo que fosse conforme o que haviam imaginado. Um que seria de acordo com as suas leis, que os atendesse segundo os seus pedidos, que fizesse as suas vontades. Um Cristo que não incomodaria a sua maneira de viver, o seu proceder, que não os alertasse para o seu modo de vida. Não queriam um Cristo que pregasse arrependimento, nem um que pregasse um reino que não é desse mundo. Queriam a restauração de Israel ao modo deles, para serem dominadores do mundo, e que Deus os deixasse em paz e tomando conta da terra. Queriam e até hoje muitos querem o que desejam em seu íntimo, um deus conforme as suas necessidades: o anticristo!
E no mesmo ritmo se encontra muitas e muitas e muitas e muitas igrejas ditas evangélicas nos dias de hoje. Tamanha é a rebeldia de seus pastores e de seus membros que as abominações já começam a se tornarem cada vez mais torpes.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. (1 Samuel 15:23ª ACF)
Já estão perdendo o senso do ridículo, o equilíbrio, o sentido do que é santo e satânico, e cometem as mais variadas formas de adorações pagãs e heréticas, num crescimento horroroso da apostasia, do pecado, e da profanação.
Assim também o era no tempo do profeta Ezequiel. O capítulo 8 descreve bem a situação lastimável e degradante em que se encontrava o povo de Israel. Situação que, em minha opinião, é a mesma que há nos dias de hoje. E esse mesmo capítulo termina com dois versículos bem sugestivos:
Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei. (Ezequiel 8:17-18 ACF)
Há também uma comparação no capítulo 23 em Ezequiel sobre as duas irmãs prostitutas: Aolá e Aolibá, respectivamente Samaria e Jerusalém. E uma dura repreensão a Jerusalém, pois se tornou mais leviana e profana do que Samaria. Jerusalém acusava Samaria de ter se misturado com outros povos e de ter adotado costumes pagãos, o que realmente aconteceu. Mas se esqueceram de olhar para dentro de si mesmos, pois as suas abominações aos olhos de Deus eram mais agravantes do que as de Samaria. Acusavam Samaria, mas faziam coisas piores na sombra da noite, na escuridão dos corredores e das câmaras, dentro de seus lares e de seus corações. À noite se fartavam em suas adorações levianas e hipócritas, e de dia posavam de homens santos. E no final do capítulo o triste fim para as duas cidades, e aos que seguem tais caminhos blasfemos e vis:
Porque assim diz o Senhor DEUS: Farei subir contra elas uma multidão, e as entregarei ao desterro e ao saque. E a multidão as apedrejará, e as golpeará com as suas espadas; eles a seus filhos e a suas filhas matarão, e as suas casas queimarão a fogo. Assim farei cessar a perversidade da terra, para que se escarmentem todas as mulheres, e não façam conforme a vossa perversidade; O castigo da vossa perversidade eles farão recair sobre vós, e levareis os pecados dos vossos ídolos; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS. (Ezequiel 23:46-49 ACF)
Hoje igrejas estão sendo construídas no embalo de manifestações espíritas, com visões, sonhos e revelações de homens que nada são, pavimentando a larga ladeira íngreme, escorregadia e vertiginosa que leva à perdição por toda a eternidade. A vulgaridade se tornou uma característica dessas igrejas, a ponto de causar espanto, horror e indignação nos ímpios.
Igrejas sendo construídas com a mesma estrutura da mãe de todas as abominações, o catolicismo. Digo isso porque há templos evangélicos constituídos sob uma igreja matriz, onde todas as outras filiais igrejinhas ficam submetidas a elas, devendo à principal uma obediência não bíblica de imposição à força, deixando seus seguidores sob ameaça velada e sutil que se pode comparar à católica, um quase excomungar, e para a central vão todas as contribuições dos fiéis. Pregam por conveniência o dízimo como condição para a salvação, para se enriquecerem e manterem a sua farta e podre estrutura material.
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. (Zacarias 4:6 ACF)
Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. (1 Pedro 5:1-4 ACF)
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (1 Timóteo 6:3-5 ACF)
Esquecem-se que o dízimo, a lei de Deus, já está escrito por Deus nos corações dos verdadeiros crentes, que fazem questão de dizimar, de contribuir, de doar, que o dão com alegria e singileza de coração, que contribuem com contentamento em suas almas, porque é o Espírito Santo que os conduz. Sabem em seus corações que o que têm pertence ao Senhor Deus, que tudo é Dele, e que é Ele que nos sustenta e nos mantém.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (Jeremias 31:33 ACF)
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; (Hebreus 8:10 ACF)
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. (Hebreus 10:16-17 ACF)
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. (2 Coríntios 9:7-9 ACF)
Pregam o que melhor lhes convém de acordo com a sua estrutura: uma igreja universal e invisível. Distribuem folhetos dominicais para suas filiais misturando algumas admoestações e frases de homens famosos do mundo, esquecendo-se das citações e riqueza das Sagradas Escrituras, como em Provérbios e Salmos.
E já estão se tornando iguais à que se considera o sustentáculo da Palavra de Deus, mas é a prostituta montada na besta, a católica, praticando as mesmas abominações: danças, palmas, músicas profanas, falar em línguas, sacerdotalismo, nicolaísmo, adorações idolatras. Só falta mesmo uma única e última profanação de Satanás, condenada tão veemente por Jeremias no capítulo 7:18 e no capítulo 44: o culto à rainha dos céus.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. (Mateus 3:7-10 ACF)
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. (Apocalipse 18:4 ACF)
Portanto, aos que participam do nefando arraial evangélico, sejam pastores ou freqüentadores, enquanto ainda estamos debaixo da longanimidade e misericórdia de Deus, voltem seus olhos, seus ouvidos e seus corações para o único Salvador e Senhor, “autor e consumador da fé”, Jesus Cristo, e parem com essas abominações antes que seja tarde demais. Abandonem tais práticas que não condizem com o andar de um verdadeiro crente. Não precisamos de falsos ministros que enganam fraudulosamente, pregando um outro evangelho, desviando a muitos do Caminho. Sigam somente a Jesus Cristo, “o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro”. Abandonem os ritmos carnais, a adoração pagã, a leitura de livros mil que entopem as livrarias evangélicas ensinando o que não convém. Repudiem as revelações, as visões, os sonhos, o misticismo e o ocultismo de doutrinas que são preceitos de homens. Recusem o caminho fácil e da perdição que está sendo oferecido. Rejeitem com veemência e firmeza o dialeto grotesco, vulgar e sem entendimento que está sendo pregado como falar em línguas.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. (Romanos 8:24-25 ACF)
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. (Colossenses 3:16 ACF)
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1Coríntios 13:13 ACF)
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gálatas 1:6-9 ACF)
Tenham a Bíblia Sagrada como única fonte e regra de fé, e como única revelação da Vontade e da Verdade de Deus. Abandonem as versões deturpadas das Escrituras e adotem a versão ACF, que se manteve fiel aos textos originais. Olhem para Jesus Cristo pela fé.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17 ACF)
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (2Pedro 1:20-21 ACF)
Ouçam a advertência de Jesus Cristo:
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Apocalipse 2:4-5 ACF)
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (2 Pedro 3:13-18 ACF)
E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:1-2 ACF)
A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 4:15:17 ACF)
E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Marcos 1:14-15 ACF)
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (Atos 2 :37-38 ACF)
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19 ACF)
E também aos ateus, aos pagãos, aos religiosos, aos que estão sob o engano demoníaco do catolicismo, espiritismo, adventismo, testemunhas de Jeová, religiões mil que proporcionam doutrinas de Satanás; a todos os homens e mulheres, Jesus Cristo lhes oferece a água da vida, de graça. Venha, e beba!
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3:5 ACF)
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. (Apocalipse 22:17 ACF)
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:13-14 ACF)
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. (João 4:19-26 ACF)
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. (Hebreus 10:19-27 ACF)
Paulo Cesar Semblano da Costa 14/09/2007
Assim começou o duro sermão do Senhor Jesus Cristo para aqueles que não O aceitaram, nem mesmo diante de tantos prodígios realizados. As cidades de Corazim, Betsaida e Cafarnaum foram comparadas a Tiro, Sidom e Sodoma, respectivamente. E, por terem recusado a Palavra Viva de Deus, aquela geração terá um julgamento no dia do juízo final mais duro do que haverá para as cidades pagãs as quais foram comparadas.
Recusaram porque queriam um Cristo que fosse conforme o que haviam imaginado. Um que seria de acordo com as suas leis, que os atendesse segundo os seus pedidos, que fizesse as suas vontades. Um Cristo que não incomodaria a sua maneira de viver, o seu proceder, que não os alertasse para o seu modo de vida. Não queriam um Cristo que pregasse arrependimento, nem um que pregasse um reino que não é desse mundo. Queriam a restauração de Israel ao modo deles, para serem dominadores do mundo, e que Deus os deixasse em paz e tomando conta da terra. Queriam e até hoje muitos querem o que desejam em seu íntimo, um deus conforme as suas necessidades: o anticristo!
E no mesmo ritmo se encontra muitas e muitas e muitas e muitas igrejas ditas evangélicas nos dias de hoje. Tamanha é a rebeldia de seus pastores e de seus membros que as abominações já começam a se tornarem cada vez mais torpes.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. (1 Samuel 15:23ª ACF)
Já estão perdendo o senso do ridículo, o equilíbrio, o sentido do que é santo e satânico, e cometem as mais variadas formas de adorações pagãs e heréticas, num crescimento horroroso da apostasia, do pecado, e da profanação.
Assim também o era no tempo do profeta Ezequiel. O capítulo 8 descreve bem a situação lastimável e degradante em que se encontrava o povo de Israel. Situação que, em minha opinião, é a mesma que há nos dias de hoje. E esse mesmo capítulo termina com dois versículos bem sugestivos:
Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei. (Ezequiel 8:17-18 ACF)
Há também uma comparação no capítulo 23 em Ezequiel sobre as duas irmãs prostitutas: Aolá e Aolibá, respectivamente Samaria e Jerusalém. E uma dura repreensão a Jerusalém, pois se tornou mais leviana e profana do que Samaria. Jerusalém acusava Samaria de ter se misturado com outros povos e de ter adotado costumes pagãos, o que realmente aconteceu. Mas se esqueceram de olhar para dentro de si mesmos, pois as suas abominações aos olhos de Deus eram mais agravantes do que as de Samaria. Acusavam Samaria, mas faziam coisas piores na sombra da noite, na escuridão dos corredores e das câmaras, dentro de seus lares e de seus corações. À noite se fartavam em suas adorações levianas e hipócritas, e de dia posavam de homens santos. E no final do capítulo o triste fim para as duas cidades, e aos que seguem tais caminhos blasfemos e vis:
Porque assim diz o Senhor DEUS: Farei subir contra elas uma multidão, e as entregarei ao desterro e ao saque. E a multidão as apedrejará, e as golpeará com as suas espadas; eles a seus filhos e a suas filhas matarão, e as suas casas queimarão a fogo. Assim farei cessar a perversidade da terra, para que se escarmentem todas as mulheres, e não façam conforme a vossa perversidade; O castigo da vossa perversidade eles farão recair sobre vós, e levareis os pecados dos vossos ídolos; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS. (Ezequiel 23:46-49 ACF)
Hoje igrejas estão sendo construídas no embalo de manifestações espíritas, com visões, sonhos e revelações de homens que nada são, pavimentando a larga ladeira íngreme, escorregadia e vertiginosa que leva à perdição por toda a eternidade. A vulgaridade se tornou uma característica dessas igrejas, a ponto de causar espanto, horror e indignação nos ímpios.
Igrejas sendo construídas com a mesma estrutura da mãe de todas as abominações, o catolicismo. Digo isso porque há templos evangélicos constituídos sob uma igreja matriz, onde todas as outras filiais igrejinhas ficam submetidas a elas, devendo à principal uma obediência não bíblica de imposição à força, deixando seus seguidores sob ameaça velada e sutil que se pode comparar à católica, um quase excomungar, e para a central vão todas as contribuições dos fiéis. Pregam por conveniência o dízimo como condição para a salvação, para se enriquecerem e manterem a sua farta e podre estrutura material.
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. (Zacarias 4:6 ACF)
Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. (1 Pedro 5:1-4 ACF)
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (1 Timóteo 6:3-5 ACF)
Esquecem-se que o dízimo, a lei de Deus, já está escrito por Deus nos corações dos verdadeiros crentes, que fazem questão de dizimar, de contribuir, de doar, que o dão com alegria e singileza de coração, que contribuem com contentamento em suas almas, porque é o Espírito Santo que os conduz. Sabem em seus corações que o que têm pertence ao Senhor Deus, que tudo é Dele, e que é Ele que nos sustenta e nos mantém.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (Jeremias 31:33 ACF)
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; (Hebreus 8:10 ACF)
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. (Hebreus 10:16-17 ACF)
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. (2 Coríntios 9:7-9 ACF)
Pregam o que melhor lhes convém de acordo com a sua estrutura: uma igreja universal e invisível. Distribuem folhetos dominicais para suas filiais misturando algumas admoestações e frases de homens famosos do mundo, esquecendo-se das citações e riqueza das Sagradas Escrituras, como em Provérbios e Salmos.
E já estão se tornando iguais à que se considera o sustentáculo da Palavra de Deus, mas é a prostituta montada na besta, a católica, praticando as mesmas abominações: danças, palmas, músicas profanas, falar em línguas, sacerdotalismo, nicolaísmo, adorações idolatras. Só falta mesmo uma única e última profanação de Satanás, condenada tão veemente por Jeremias no capítulo 7:18 e no capítulo 44: o culto à rainha dos céus.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. (Mateus 3:7-10 ACF)
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. (Apocalipse 18:4 ACF)
Portanto, aos que participam do nefando arraial evangélico, sejam pastores ou freqüentadores, enquanto ainda estamos debaixo da longanimidade e misericórdia de Deus, voltem seus olhos, seus ouvidos e seus corações para o único Salvador e Senhor, “autor e consumador da fé”, Jesus Cristo, e parem com essas abominações antes que seja tarde demais. Abandonem tais práticas que não condizem com o andar de um verdadeiro crente. Não precisamos de falsos ministros que enganam fraudulosamente, pregando um outro evangelho, desviando a muitos do Caminho. Sigam somente a Jesus Cristo, “o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro”. Abandonem os ritmos carnais, a adoração pagã, a leitura de livros mil que entopem as livrarias evangélicas ensinando o que não convém. Repudiem as revelações, as visões, os sonhos, o misticismo e o ocultismo de doutrinas que são preceitos de homens. Recusem o caminho fácil e da perdição que está sendo oferecido. Rejeitem com veemência e firmeza o dialeto grotesco, vulgar e sem entendimento que está sendo pregado como falar em línguas.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. (Romanos 8:24-25 ACF)
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. (Colossenses 3:16 ACF)
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1Coríntios 13:13 ACF)
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gálatas 1:6-9 ACF)
Tenham a Bíblia Sagrada como única fonte e regra de fé, e como única revelação da Vontade e da Verdade de Deus. Abandonem as versões deturpadas das Escrituras e adotem a versão ACF, que se manteve fiel aos textos originais. Olhem para Jesus Cristo pela fé.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17 ACF)
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (2Pedro 1:20-21 ACF)
Ouçam a advertência de Jesus Cristo:
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Apocalipse 2:4-5 ACF)
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (2 Pedro 3:13-18 ACF)
E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:1-2 ACF)
A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 4:15:17 ACF)
E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Marcos 1:14-15 ACF)
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (Atos 2 :37-38 ACF)
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19 ACF)
E também aos ateus, aos pagãos, aos religiosos, aos que estão sob o engano demoníaco do catolicismo, espiritismo, adventismo, testemunhas de Jeová, religiões mil que proporcionam doutrinas de Satanás; a todos os homens e mulheres, Jesus Cristo lhes oferece a água da vida, de graça. Venha, e beba!
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3:5 ACF)
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. (Apocalipse 22:17 ACF)
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:13-14 ACF)
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. (João 4:19-26 ACF)
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. (Hebreus 10:19-27 ACF)
Paulo Cesar Semblano da Costa 14/09/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário