quarta-feira, 12 de novembro de 2008



A oração é o contato íntimo dos santos com DEUS. E nesse momento, conforme nossas aflições, pedimos algo específico, com referência a alguma tribulação que passamos.

E se minhas orações não forem atendidas, qual será a minha reação? Desespero? Desânimo? E se ao mesmo tempo o som do local onde nos reunimos estiver com defeito, e vamos ficar sem ele 2 meses? Não, 2 anos! Não 10 anos!

Você é freqüentador assíduo por causa do som? E a palavra de DEUS? E o contato com os irmãos em Cristo? E os louvores, não podem ser cantados sem instrumentos? E que tipo de louvores estamos cantando, o que agrada a DEUS ou o que agrada a nós? Só gostamos de louvores modernos, acompanhados de instrumentos modernos, com letras modernas? E se cantarmos hinos antigos de louvores a DEUS, à moda antiga, que dessem destaque à doutrina? E se fizermos um estudo bíblico sério e uma pregação poderosa, com ênfase no combate ao pecado e ao mundanismo na vida do cristão?

Irmão, DEUS é o Todo Poderoso, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. É o DEUS que Era, É e sempre Será. DEUS eterno, imutável e absoluto. É o DEUS santo, bondoso, infinito, eterno, misericordioso. DEUS de paz, e também de justiça. E Se revela intensamente através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que é o que é perfeito e basta para nós. E nossa comunhão com Ele é através somente de nosso Senhor Jesus Cristo, “A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.” (Hebreus 1:2-4 ACF)

DEUS não é uma máquina de café ou de refrigerante, onde coloco uma moeda, aperto um botão e imediatamente sou atendido no meu pedido, do jeito que eu quero.

Ele faz conforme a Sua vontade, do jeito Dele, no tempo Dele, como Ele quiser, e se Ele quiser. Glórias e aleluias sejam dadas a DEUS por isso! Amém! Porque ele é o DEUS de Abraão, de Isaque e de Jacó. É o DEUS soberano, onisciente, onipotente. É o DEUS de todos aqueles que confessarem verdadeiramente que crêem no Filho de DEUS, em Nosso Senhor Jesus Cristo, e creiam de coração que Ele ressuscitou dentre os mortos pelo poder de DEUS, e assim se tornam filhos de DEUS, pela Sua Graça e Misericórdia somente.

Até a minha fé, é Ele quem me dá, conforme a minha necessidade! Como eu poderia ter fé se, como homem natural, não compreendia as coisas espirituais, que me pareciam loucura, e elas se discerniam espiritualmente?

Também a minha conversão me foi dada por Ele, pela sua Graça e Misericórdia para comigo, pecador e infiel que sou, e desmerecedor de sua bondade divina. DEUS foi quem me escolheu antes da fundação do mundo e me chamou. O livre arbítrio para a salvação é uma característica do catolicismo. Acreditam que DEUS olha nos corredores do tempo e escolhe conforme os atos e as boas obras que praticamos. E há 150 anos atrás se infiltrou nas igrejas evangélicas. E a soberania absoluta de DEUS? E a graça soberana de DEUS? Ninguém exerce um livre arbítrio na salvação, que não tem base teológica, e faz “a decisão”, porque não é sua essa escolha.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; (Efésios 1: 3-7 ACF)

No Novo Testamento não há não uma citação sequer de alguém fazendo uma decisão de aceitar Cristo. Simplesmente criam após nascerem de novo pela graça soberana de DEUS. E o Espírito Santo vai agindo. DEUS não precisa de nossa ajuda e nem quer. Temos que divulgar a mensagem simples do Evangelho, porque assim Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse, para testemunho Dele, mas só plantamos e regamos. O crescimento é de DEUS. Vamos receber nosso galardão por isso, mas a palavra final é Dele! Não podemos tentar realizar a obra de DEUS utilizando os métodos dos homens.

O que eu preciso está na Bíblia, a palavra inerrante e imutável de DEUS para me guiar! Ela não muda e não erra, nem precisa de adaptações modernas e mundanas para se ajustar às pessoas. Somos nós que temos que nos ajustar a ela.

Se eu acredito em milagres? Claro que sim! Acontecem todos os dias, a toda hora, a cada minuto, a cada segundo. Tudo conforme a vontade Dele, do jeito Dele, no tempo Dele, se Ele quiser. Quer maior milagre do que o da salvação? Quer maior milagre do que o dom gratuito da salvação, que foi dado a nós através do sacrifício perfeito, feito uma única vez e para sempre, de Nosso Senhor Jesus Cristo, que derramou seu sangue para que nossos pecados fossem perdoados? Quer maior milagre do que o Espírito Santo enviado por DEUS em nome de nosso Senhor Jesus Cristo para habitar em nós e nos proteger de todo o mal? Quer maior milagre do que Nosso Senhor Jesus Cristo em nossos corações?

Não, não quero falar em línguas, nem falar as línguas dos homens e dos anjos, nem conhecer toda sabedoria e toda ciência, pois o que é em parte foi aniquilado, e o que é perfeito é o que precisamos: a Palavra de DEUS, imutável, inerrante, a Bíblia Sagrada!

Quero, se assim me for concedido conforme a Sua vontade, fé, esperança e amor, e paciência e humildade no Senhor, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso único Salvador. Quero crer por fé, a fé salvadora somente em Nosso Senhor Jesus Cristo para minha salvação, e não por milagres, muito menos por sinais e maravilhas e sonhos e visões. Quem pede um sinal é uma geração má, ou não creu, ou ainda é um menino e deve deixar os rudimentos da doutrina de Cristo e prosseguir para a perfeição, ou está em sérios apuros.

Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; (Mateus 12:38-39 ACF)

Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. (1 Coríntios 1:22-23 ACF)

A liberdade e a alegria cristãs assumidas com responsabilidade em Nosso Senhor Jesus Cristo são dons maravilhosos que Deus nos dá. Quebrem todas as amarras e todos os jugos que lhes prendem a esse mundo. Aceitem Nosso Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador. Nasçam de novo. E sejam livres em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. E suas vidas se transformarão pela ação do Espírito Santo de DEUS.

Cuidado com o canto de sereia, o canto de Jezabel do catolicismo, que quer unir as religiões sob seu jugo para implantar a Nova Ordem Mundial, sob o domínio da ONU. Um só governo, uma só moeda, e uma só religião, do modo deles. Um governo sob as ordens de Satanás!

Quem, eu? Deixar-me iludir com o canto de sereia e me unir com as igrejas evangélicas pentecostais e denominações modernizadas, realizando curas e milagres e expulsando demônios a todo instante, insistindo em sinais e maravilhas, e tendo sonhos e visões e profecias? Ou com alguém só porque adotou o modernismo e vende discos no mundo todo? Nem por um breve momento! Pra que? Pra começar a adotar sem perceber os mesmos procedimentos?

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:22-23 ACF)

Você sabia que muitos novos cristãos se converteram, demônios foram expulsos, sentiram a presença de DEUS, a interferência de Nosso Senhor Jesus Cristo em suas vidas, a ação do Espírito Santo, pela oração pessoal e de amigos, e principalmente pelo ouvir da palavra de DEUS constantemente, que é a Bíblia, e pelo nascer de novo?

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:16-17 ACF)

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1 ACF)

Você acha que eu, depois de aproximadamente 53 anos preso pelas amarras do catolicismo, e tendo conseguido me livrar desse jugo pesado pela soberania absoluta de DEUS, pela graça soberana de DEUS, que está no Senhor Jesus Cristo, vou me prender ao mundo novamente por outras correntes?

Não cedo um milímetro sequer em minhas convicções, porque tudo o que é revelado ao verdadeiro crente, não o é pela vontade e nem pela palavra de homem algum, nem por sinais e maravilhas ou sonhos e visões e profecias, mas pela imutável e inerrante Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, através do Espírito Santo de DEUS que habita em nós, enviado por DEUS em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, conforme a graça e a misericórdia de DEUS. Porque não somos nada, e não podemos salvar a nós mesmos.

Paulo Cesar Semblano da Costa 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário