quarta-feira, 20 de outubro de 2010

OS HOMENS COM 2.000 ANOS DE IDADE

Nos dias de hoje alguns homens resolveram se autodenominarem apóstolos, referindo-se claramente ao termo como um apóstolo de Cristo. Há os que se declaram paipóstolos, o que dispensa comentários devido ao ridículo da situação: é o mesmo que ser o papa do catolicismo. Portanto, o título de paipóstolo é o mesmo que papa de Roma.
Tal arrogância é vista no catolicismo e em religiões pagãs, onde a autoridade do sacerdotalismo é imposta sobre as pessoas. Esta atitude tem como origem a prepotência, o orgulho, o querer ser e demonstrar ser superior aos outros. Para se ter domínio sobre os incautos. Entra em contradição direta com a Bíblia, conforme o Espírito Santo nos instrui através de Pedro:

Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. (1 Pedro 5:1-3 ACF*)

Vejamos pela Bíblia quem foram os apóstolos do Senhor Jesus Cristo:

Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu. (Mateus 10:2-4 ACF*) - Ênfase minha.

Dá para contar perfeitamente doze pessoas. Escolhidos pessoalmente por Jesus Cristo.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15:16 ACF*)

E após Sua ressurreição o apóstolo dos gentios, a quem Jesus Cristo apareceu e chamou para pregar o Seu evangelho entre os gentios: o apóstolo Paulo.
Ora, sabemos que Judas Isacariotes traiu Jesus, tendo abandonado e renunciado ao seu ministério, indo para o seu lugar merecido. Foi substituído por Matias, conforme descrito em Atos 1:15-26 ACF*.
Neste episódio é declarado abertamente as condições para que a pessoa pudesse ser escolhida para substituir o traidor:

É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição. (Atos 1:21-22 ACF*)

Portanto, se conseguir me provar que viu e ouviu pessoalmente naquela época, e que participou pessoalmente naquela época de todo o ministério de Jesus até a Sua ressurreição, e que você foi escolhido conforme os critérios exigidos por Deus; ou que Jesus Cristo lhe apareceu naquela época a você para ser um apóstolo, você é um apóstolo.
E tem aproximadamente 2.000 anos de idade, pois está vivo até hoje. A não ser que acredite em reencarnação, o que contradiz fortemente e frontalmente a Bíblia, pois é um ensino ocultista.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27 ACF*)

*ACF - Almeida Corrigida e Fiel - Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil
0800-12-4008 - www.biblias.com.br


Paulo Cesar Semblano da Costa - 20/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário