quarta-feira, 29 de abril de 2009

Carnaval

É uma festa que aos poucos, bem e muito lentamente, está se inserindo no meio evangélico. Em sua maioria até o próprio ímpio reconhece o que o Carnaval é, mesmo participando dele.
Evidentemente:

Um abismo chama outro abismo. (Salmos 42:7 ACF)
Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. (Mateus 15:14 ACF)


Uma das características do povo de Israel quando se afastava de Deus era a adoração aos ídolos pagãos. Chegaram ao ponto de sacrificar crianças em oferenda a esses deuses falsos. As abominações eram tantas que passaram a adorar ao sol e a Tamuz dentro do templo em Jerusalém. (Ezequiel 8 ACF)
E o furor da ira de Deus se abateu sobre eles.

14 Também todos os chefes dos sacerdotes e o povo aumentavam de mais em mais as transgressões, segundo todas as abominações dos gentios; e contaminaram a casa do SENHOR, que ele tinha santificado em Jerusalém. 15 E o SENHOR Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação. 16 Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve. (2 Crônicas 36:14-16 ACF)

O afastamento da palavra de Deus e a desobediência a Ele geram falta de discernimento e confusão total. Quando Israel praticava essas coisas, a injustiça e a depravação moral tomavam conta da nação. Corrupção extremada, adultério, mentiras, blasfêmias, heresias, guerras, iniqüidades, hipocrisia, idolatria. Assim também estava a nação quando Jesus Cristo Deus se manifestou em carne.

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21 ACF)
14 Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém. 15 Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. (Isaías 28:14-15 ACF)


O que se pratica no meio evangélico hoje em dia é algo entre o horror do catolicismo e o profano das religiões pagãs. Uma mistura de heresias vindas de todas as partes, e pior ainda, sendo feito em nome de Deus.
O charlatanismo dos feiticeiros xamãs travestidos de homens santos e o paganismo profano e vil dos shows gospel são apenas uma parte mais visível dessa igreja impura e totalmente desviada da palavra de Deus, se é que alguma vez foram Dele. Graças a Jesus Cristo, pela Sua Graça, que alguns estão vendo isso e se afastando totalmente dessa aliança com o maligno, cujos caminhos levam o homem à perdição eterna.
E esses desvios levam a outros piores, e a outros cada vez mais piores ainda. Uma completa ignorância bíblica e uma escuridão de olhos e surdez de ouvidos provocados por Satanás, de modo que não enxergam mais nem o trivial, tamanho é o jugo e a escravidão espiritual a que estão expostos.
Uma igreja profana e um povo que a segue sendo preparados para receber o anticristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário