quarta-feira, 2 de junho de 2010

A mentira

Primeiro, vejamos quem é o principal responsável pela mentira, quem a criou e com que intuito.

No início da discussão contra Jesus, provocada pela arrogância e prepotência dos fariseus, a resposta de Jesus foi precisa.

E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. (João 8:23 ACF)

Ao continuar o debate, os fariseus afirmaram em seu orgulho que eram livres e não eram servos de ninguém. Uma declaração mentirosa, uma vez que estavam sob o jugo do império romano, portanto servindo a eles.

Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? (João 8:33 ACF)

Receberam outra dura resposta, compatível com o que mereciam ouvir.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. (João 8:34 ACF)

Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. (João 8:37-38 ACF)


Responderam-lhe novamente.

Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. (João 8:39a ACF)

E novamente o que mereciam ouvir.

Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. (João 8:39b ACF)

Vós fazeis as obras de vosso pai. (João 8:41a ACF)

Tendo a resposta que precisavam ouvir, poderiam ter ido embora. Mas insistiram na mentira que habitava em seus corações.

Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. (João 8:41b ACF)

E a sentença final de Jesus.

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. (João 8:42 ACF)

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44 ACF)


Portanto, o pai da mentira é o diabo. Ele mente, engana, rouba, deturpa, aliena, escraviza, e leva bilhões de pessoas diretamente rumo ao inferno e ao lago de fogo. E quem é mentiroso, e se sustenta por uma ou mais mentiras, está fazendo a vontade de Satanás.

E quem diz mentiras para você?

O mundo mente para você. Mente ao afirmar que não existe Deus. Mente ao afirmar que o Deus que existe é holístico, que habita em todas as coisas, e que todos são filhos de Deus. Assim, pode-se fazer o que bem entender, pois se não existe Deus não há culpa nem condenação. E se existe, faça o que der na telha, pois é filho mesmo, e vai da mesma maneira para o céu.

A mídia mente para você. Mente ao fazer acordos financeiros com governantes, multinacionais, empresas, sindicatos, para não divulgarem determinadas notícias. Mentem ao deturpar notícias ou a direcionar propositalmente para levar a população a pensar em certa direção, sem divulgar a verdade dos fatos.

O governo mente para você. Mente quando um candidato é eleito e não cumpre as promessas que fez, muitas delas vazias. Mente quando não aplica o dinheiro dos impostos em benefício dos cidadãos. Mente quando se corrompe, quando perverte o direito dos menos favorecidos a favor dos mais abastados. Mente quando faz leis que beneficiam a bandidagem e prejudicam o direito do cidadão honesto e trabalhador. Mente quando deturpa dados para enganar a população, dando uma falsa aparência de tranqüilidade à nação. Mente na propaganda governamental apresentando hospitais limpos com equipamentos modernos e sem filas, e escolas bem estruturadas, sendo outra a realidade, sentida na pele pela população. Mente quando manipula informações ao afirmar que o desemprego diminuiu e que não há inflação, sentida no bolso quando se vai ao supermercado.

As religiões pagãs e orientais mentem para você. Mentem porque suas adorações são baseadas em cultos a imagens e a objetos da natureza. Mentem porque suas crenças são baseadas no princípio de que o homem é um semideus ou um deus, e pode tudo que quiser. Mentem quando dizem que o homem pode salvar a si mesmo. Mentem porque cultuam a si próprios, praticam a mediunidade, a meditação transcendental, o culto à natureza, o culto ao deus sol, o culto a árvores e a animais tão disseminados em nossas escolas e nas mentes e corações de nossas crianças e jovens.

As religiões que se dizem cristãs mentem para você. Catolicismo, espiritismo, igrejas neopentecostais e evangélicas, adventismo, mórmons, testemunhas de Jeová, igreja ortodoxa grega etc. Mentem porque seus cultos, apesar de terem aparência de humildade e piedade, fogem do padrão bíblico que Deus ordena. Mentem porque professam de boca e honram de lábios, mas não de coração. Como não seguem a sã doutrina e o evangelho do Senhor Jesus Cristo Deus, precisam inventar mil e uma enganações para angariar e segurar seus adeptos. Mentem porque fazem acordos com governos e políticos, vendendo suas igrejas para o mundo. Mentem porque sua fé é baseada em revelações, curas, sinais, milagres e maravilhas, e não na palavra de Deus. Mentem porque se envolvem nas mesmas adorações pagãs ditas acima. Mentem porque os seus deuses são as falsas doutrinas, os sacerdotes, os pastores, o dinheiro, o culto a Mamon, a música gospel e seus cantores. Mentem porque praticam feitiçaria, ocultismo e satanismo nas adorações. Expulsaram Jesus Cristo de suas igrejas e de suas vidas, se é que algum dia foram Dele. Se é que algum dia realmente O convidaram para entrar.

Você mente para você mesmo. Mente quando crê que é suficientemente bom para ir para o céu, enquanto a Bíblia afirma que não há um justo sequer (Romanos 3:10 ACF). Mente quando crê que as suas boas obras são caminho para a salvação, denegrindo e negando o sacrifício supremo de Jesus Cristo na cruz (Isaías 64:6 – Isaías 41:24 – Romanos 3:24 - Romanos 11:6 ACF). Mente ao se desviar dos caminhos de Deus. Mente ao seguir pelo largo caminho da perdição, ao compactuar com o mundo, ao freqüentar igrejas impuras e idólatras, ao seguir as mentiras de Satanás.

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. (Provérbios (14:12 ACF)

Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. (Provérbios (30:12 ACF)


Mentiras, mentiras, mentiras! Somente mentiras!
E onde está a verdade?
Ou como perguntou Pilatos, ao debochar e ironizar Jesus Cristo:

Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? (João 18:38 ACF)

É esta Verdade que quero lhe apresentar agora, neste exato momento de sua vida, enquanto há tempo.

É esta Verdade que Deus oferece a você, que mudará para sempre a sua vida.
Esta Verdade se chama Jesus Cristo Deus. É o único Caminho que pode te levar a Deus, porque não há outro.

Reconheça-se como é, um inútil e miserável pecador, digno do inferno. Arrependa-se sinceramente de seus pecados, e peça a Jesus Cristo para entrar em seu coração e te salvar para todo o sempre.

Procure uma igreja crente sadia, que se preocupa em pregar somente a palavra de Deus, fundamentada na sã doutrina, sem pertencer a associações, sem ligações com denominações e com o mundo, e que não tenha cultos barulhentos e desorganizados.
Jesus Cristo te oferece, de graça, a água da vida. Venha e beba, se quiser.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. (João 7:38-39 ACF)

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. (Apocalipse 22:17 ACF)

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22:11-15 ACF)


Paulo Cesar Semblano da Costa - 20/05/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário