quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Zombando de Deus



Uma das especialidades de Satanás é fazer com que as pessoas ridicularizem a Deus e a Jesus Cristo Deus. O seu verdadeiro intuito é o domínio sobre os homens para torná-los seus escravos, e o de querer ser como Deus.

Para que consiga seu intento, precisa colocar nos corações e mentes das pessoas que não existe Deus, ou enfraquecer a onipotência de Deus perante os homens.

Utiliza vários meios para isso. Durante o decorrer dos séculos os seus ardis, as suas mentiras, os seus enganos, as suas armadilhas, levaram a muitos pelo caminho errado para todo o sempre.

Eva se deixou levar por palavras agradáveis e enganosas:

É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? (Gênesis 3:1 ACF*)

Um dos seus métodos favoritos são os filmes. Mais especificamente falando, entre tantos filmes, dois em especial: O Todo Poderoso e A Volta do Todo Poderoso.

Em ambos o processo de denegrir a imagem de Deus é visto claramente até por quem se considera ateu ou por quem não se preocupa onde vai passar a eternidade.

O método de se usar a galhofa é impressionante durante todo o filme, e à medida que avança vai se tornando mais sutil e mais intenso.

Em uma das cenas do primeiro filme, o personagem principal separa uma sopa dentro de uma tigela ou prato em duas partes sem tocá-la. A zombaria com a passagem do Mar Vermelho é latente. Uma das passagens mais importantes do Velho Testamento é ridicularizada grotescamente. O poder de Deus é caçoado e levado ao extremo ridículo para divertimento da platéia.

Bom, se você quer assistir a escolha é totalmente sua. Se os dois filmes te divertem a escolha é somente sua. Mesmo que não acredite, alguém está gostando muito disso. Está às gargalhadas e contente por ter levado mais um para passar a eternidade com ele.

Pense bem para onde quer ir após a sua morte: ficar ao lado de Jesus Cristo ou ser jogado no lago de fogo.

Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. (Salmos 101:3-4 ACF*)

Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. (Salmos 119:104 ACF*)

Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda. (Salmos 119:128 ACF*)

Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei. (Salmos 119:163 ACF*)

1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
18 Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19 Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
20 Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
21 Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22 Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
(Salmos 139 ACF*)


*ACF - Almeida Corrigida e Fiel - Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil
0800-12-4008 - www.biblias.com.br


Paulo Cesar Semblano da Costa - 23/02/2011

"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia." (2 Timóteo 1:12 ACF*)


Nenhum comentário:

Postar um comentário