sábado, 25 de dezembro de 2010

A Palavra de Deus

Qual o conhecimento de Deus e do Senhor Jesus Cristo que devemos ter? Onde está de modo claro e visível esta informação que muitos desobedientes insistem em não seguir totalmente? Evidentemente que está na Palavra de Deus, a que chamamos de Bíblia Sagrada.
Portanto, creio eu que concordamos que Deus preservou, somente Ele, a Sua Palavra através dos séculos. E também concordamos que Deus não admite desobediência, nem conflito com Sua Vontade, e nem alteração em Sua Palavra, mas nenhuma mesmo, por menor ou mais inocente que seja aos nossos olhos.
Que testemunho darei aos que me ouvem, se declaro crer em um Deus onipotente, onipresente, onisciente, Criador de tudo que existe e que há, seja visível ou invisível, e que sonda os corações e os rins, diante do Qual não há nada encoberto ou oculto, porque todas as coisas estão visíveis a seus olhos, e depois afirmo que uma parte de Sua palavra não é aquilo que realmente está escrito, ou que pode sofrer alterações conforme interpretação ou tradução dos homens?
Que testemunho darei diante do Senhor Jesus Cristo, se admito alteração na Palavra principalmente quanto à sua divindade? Pois o que crê em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, crê também que Ele é Deus, é Deus com Deus, é o filho unigênito do Deus Vivo e Verdadeiro.
Um Deus que não consegue preservar a Sua Palavra? Um Deus que admite alterações feitas por homens em Sua Palavra? Então não é Deus, não é o Deus bíblico. É apenas uma fantasia, uma farsa, um engodo, uma ilusão, uma tapeação, uma enganação grosseira cujo personagem principal e causador é Satanás.
Sabemos que a Palavra de Deus nos ensina que devemos nos submeter à Sua Vontade e crer na Sua Palavra, confiando em seu Filho Jesus Cristo. Que coerência há se afirmo diante das pessoas que creio de todo o meu ser e de toda a minha alma em Deus e em Jesus Cristo, e admito ao mesmo tempo que a Sua Palavra pode ter várias traduções? É o mesmo que afirmar que categoricamente confio na integridade e caráter de alguém, mas aconselho a que se afastem dele porque é desonesto. Não há lógica no que digo, e provavelmente irão me chamar de louco e se afastarão de mim com razão.
Lembremos alguns fatos relatados na Bíblia de pessoas que foram contra a Vontade de Deus:

Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver. (1 Reis 13:24 ACF*) e E, ouvindo-o o profeta que o fizera voltar do caminho, disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à ordem do SENHOR; por isso o SENHOR o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o SENHOR lhe dissera. (1 Reis 13:26 ACF*)
Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou. (1 Samuel 13:13-14 ACF*)
Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos, E se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança, Então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão. (Levítico 26:14-16 ACF*)


Em minha opinião, muitas igrejas evangélicas caíram assustadoramente na apostasia da fé, no desvio da Palavra de Deus, a partir do momento em que admitiram, adotaram e até defenderam as novas versões que surgiram no século XX. E isso falo não somente das igrejas pentecostais que baseiam sua doutrina em visões, milagres, curas e maravilhas, mas também das que não admitem esses exageros, mas consentem na adoção de Bíblias adulteradas na sua tradução, fugindo ao Texto Recebido que Deus preservou para nós e nossos filhos através dos séculos. A Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12 ACF*) e Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (2 Pedro 1:20-21 ACF*) O assunto é sério e requer de todos nós uma reflexão profunda a respeito do assunto. Sendo inspirada pelo Espírito Santo vem de Deus. Portanto não pode ser alterada a pretexto de qualquer desculpa por mais convincente que seja, por mais que agrade aos homens, por mais que seja aprazível aos nossos olhos e coração.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17 ACF*). Assim sendo, se é a Verdade de Deus não pode ser alterada. Lembre-se que Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. (Provérbios 14:12 ACF*)
Não há como ceder, não há como pender para o que fere a divindade de Jesus Cristo e que vai contra o Texto Recebido. O apóstolo Paulo não cedeu diante dos ataques ao evangelho de Jesus Cristo que lhe foi confiado, permanecendo fiel à Palavra.

Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós. (Gálatas 2:5 ACF*)
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gálatas 1:8 ACF*)


E instruiu a Timóteo para que perseverasse no evangelho de Jesus Cristo, não aceitando qualquer tipo de deturpação ou desvio doutrinário, perseverando na Palavra.

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. (2 Timóteo 4:1-5 ACF*)

Cuidado com a séria advertência feita por Jesus Cristo que está no Apocalipse:

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; (Apocalipse 22:18 ACF*)


*ACF - Almeida Corrigida e Fiel - Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil
0800-12-4008 - www.biblias.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário