quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Globo x Record

GLOBO X RECORD

Este artigo se limita tão somente a analisar o que há de podre e profano nessas duas redes de tv de canal aberto. Não vamos aqui falar sobre os outros canais, e muito menos dos canais religiosos. Eles mesmos, em si próprios, se condenam.
Também não analiso o que já sabemos, ou seja, quem é realmente “a mãe das prostituições e abominações da terra” (Apocalipse 17:5 ACF), a mulher que “estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus” (Apocalipse 17:6 ACF), a prostituta montada na besta: o catolicismo romano.
Há muitas religiões e seitas no mundo e principalmente no Brasil que condenam Roma, mas interiormente se contradizem naquilo que pregam e praticam. Já está havendo uma semelhança, mesmo que bem e muito disfarçada e sutil, de muitas igrejas evangélicas com o catolicismo naquilo que praticam. Música e dança, falar em línguas, gritos, palmas, sinais e maravilhas, sonhos e revelações, curas e milagres como forma de impor doutrina espúria e admiração por homens, nicolaísmo, afastamento da palavra de Deus, selvageria e ira nos corações quando confrontados. Lembrem-se da advertência de Jesus:

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. (Apocalipse 18:4 ACF)

Voltando à finalidade deste artigo, vamos falar primeiro da Globo. Em minha opinião, toda a sua programação está voltada para incutir valores totalmente contrários à palavra de Deus e à Sua verdade. Os programas de auditório e as comédias são ridículos e banais, realçando o deboche como forma de protesto. Suas novelas enfatizam o sexo livre, o aborto, o adultério, o catolicismo e o espiritismo, a confrontação com a autoridade principalmente de filhos contra pais. Os personagens das novelas são criados conscientemente para destilarem vingança e ódio, tanto os “maus” como os “bons”.
Apesar dessa aproximação com a religião, trata-se de um canal cuja grade de programação trabalha em prol de tudo que há de ruim no mundo, um canal de cunho ateísta e de valores demoníacos e satânicos.

Quanto à Record, é o outro lado da moeda. É um canal de tv que, apesar de não juridicamente, está ligada a uma igreja conhecida nacionalmente, ainda que a maioria absoluta de sua programação seja de cunho diferente. Mas essa mesma igreja pratica aquilo que é altamente condenável pela Bíblia: feitiçaria e ocultismo nas sessões de descarrego, promessas de riqueza material, imposição do dízimo, nicolaísmo extremo, e também catolicismo e espiritismo.
Suas novelas enfatizam o profano como forma de religião. A novela Os Mutantes sugestiona os telespectadores a acreditarem em mutações e outras abominações mais, uma alegoria e um incentivo proposital ao anticristo.
Numa recente reportagem do Câmera Record sobre ufologia, o telespectador foi levado a acreditar em et’s, quando sabemos que se trata de espíritos demoníacos, agentes de satanás e da enganação que já se aproxima.
Lembremos que, conforme as pesquisas de opinião, o próximo prefeito da cidade do Rio de Janeiro será alguém da IURD. Em minha opinião, se tal fato vir a acontecer, será uma prévia da mistura da religião com o estado, e a história nos mostra onde isso vai parar. Será uma amostra, mesmo com limites, do governo mundial do anticristo que se avizinha.

Portanto, amado irmão, tenha discernimento ao ligar a sua tv, pois a enganação se aproxima e está cada vez mais forte. Sabemos que a apostasia nas igrejas será enorme, e se manifestará “o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” (2 Tessalonicenses 2:3-4 ACF)

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. (2 Tessalonicenses 2:7-12 ACF)

Obs.: Devo lembrar aos irmãos que o artigo escrito por mim tem somente o propósito de alertar e denunciar a apostasia que virá e que está cada vez mais forte, nesse caso específico sobre a enganação de 2 canais de tv brasileiros. Se alguém interpretar erroneamente e levar para o lado pessoal nada posso fazer.
Não se trata de um artigo para incentivar o ódio contra pessoas, vindo daí a retaliação física, e muito menos estimular conflitos civis contra autoridades ou pessoas jurídicas. Não devemos ir contra o poder constituído, pois tais atitudes estão diretamente contra a palavra de Deus. Temos as leis e a justiça caso alguém se ache injustiçado tanto por parte de administrações públicas como de empresas ou pessoas. Temos direitos constituídos que nos protegem como cidadãos e podemos usar esses recursos que Deus nos permitiu ter. Temos também o direito garantido pela constituição de nos defender fisicamente em casos extremos quando necessário, ficando a critério da pessoa usá-lo ou não. E devemos nos lembrar que os governantes podem ser benção ou condenação para uma nação. E o que importa realmente é pregar a Cristo.
Todas as autoridades são estabelecidas por Deus para fazer a Sua vontade soberana, mesmo que num determinado momento esteja além da nossa compreensão. Devemos obedecer as leis civis, a não ser que elas entrem em conflito direto com a palavra de Deus, e mesmo assim com atitudes bíblicas. E estarmos preparados para aceitar qualquer retaliação que porventura venha a acontecer. Um exemplo se encontra em Daniel capítulo 3 e nas atitudes de Mardoqueu e Ester.
Outro exemplo que sabemos são os cristãos que foram entregues aos leões ou queimados vivos à época do império romano. Professaram que criam em Jesus Cristo Deus e por isso foram martirizados, aceitando a punição dada pelo governo imperial de Roma, dando testemunho com a própria vida para louvor e glória de Deus. Sabiam que uma melhor pátria os esperava, a Jerusalém celestial. Ao longo da História esse rastro de sangue contra os crentes continuou, muitas vezes com uma intensidade feroz e cruel, se estendendo até aos dias atuais.
Revejam também os exemplos diversos no Novo Testamento dos apóstolos e de outros crentes, de como se portavam diante das autoridades. Em Atos capítulo 9 Ananias obedeceu a Deus, aceitou a Sua vontade: E Ananias foi.
A oração e a Bíblia são as nossas armas.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (2 Coríntios 10:4-5 ACF)

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6:10-18n ACF)

Paulo Cesar Semblano da Costa - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário