domingo, 12 de outubro de 2008

O Brasil religioso

O BRASIL RELIGIOSO
No último censo realizado no Brasil, no ano de 2000, segundo o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%B5es_do_Brasil, no quesito religião, mais de 80% dos brasileiros responderam que são cristãos. Então o que está havendo com essa nação? Por que tantos crimes, assassinatos, roubos, corrupção, enganos, badernas, violência, agitação social e promiscuidade sexual? Qual a causa de cidadãos pacatos e ditos cristãos cometerem crimes abomináveis, com requintes de crueldade? Por que a lei não é respeitada e seguida pelos brasileiros, nem as mais simples? Por que a lei não é aplicada em sua totalidade, inclusive nos casos considerados de fácil solução? Por que os cidadãos do Brasil consideram que a justiça deve ser para todos, mas se cometem algum delito, mesmo os mais simples, acham-se no direito de estar acima de tudo?

Somos um país de dimensões gigantescas, com riquezas naturais das mais diversas. Temos um clima considerado um dos melhores do planeta, e com a maior floresta do mundo, a amazônica. Temos a maior reserva de água potável do mundo, tanto em rios como no subsolo. E é bem provável que sejamos auto-suficientes em petróleo.

E por que o nosso povo vive em dificuldades financeiras, em comparação com as nossas riquezas? Qual o motivo de tanta desigualdade social? Por que, quando votamos, não sabemos discernir entre candidatos que realmente querem o bem da nação dos que são aproveitadores e só querem legislar em proveito próprio? Por que continuamos votando em candidatos que cometeram crimes em mandatos anteriores, dando-lhes novas chances de continuarem os seus desmandos? Que cegueira é essa que atinge a maioria esmagadora da população brasileira? Podemos nos considerar uma nação santa e fiel a Deus?

Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei. (Amós 5:4 ACF)

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33 ACF)

Apesar se sermos uma nação considerada cristã, estamos realmente seguindo a Deus? As nossas vidas são pautadas pelos ensinamentos e em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos pelo seu poder? Quantas vezes deixamos de ler a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, para nela meditar e para nos enriquecermos espiritualmente? Vamos aos domingos ao culto para adorar e servir a Deus e ao Senhor Jesus Cristo, e nos outros dias da semana não procedemos dignamente, como deve ser a um verdadeiro cristão.

Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. (João 6:26 ACF)

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses 3:1-2 ACF)

Ficamos preocupados em demasia com as coisas terrenas, e esquecemos de orar diariamente para agradecermos e darmos graças por todas as dádivas que Ele nos tem dado. Esquecemos de pedir a Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, que perdoe os nossos pecados, que tenha misericórdia de nós, que nos dê a salvação eterna mesmo que não a mereçamos, e pedimos coisas terrenas e fúteis, isso quando nos lembramos de orar.

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? (Tiago 4:3-4 ACF)

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.(1 João 5:14 ACF)


Atualmente é enorme a quantidade de igrejas ditas cristãs que se afastam da sã doutrina, e preferem acompanhar as mudanças do mundo e se adaptarem a elas, e se esquecem que Deus é imutável e soberano. Esqueceram-se do culto simples e agradável a Deus, através de nosso Senhor Jesus Cristo, com salmos, hinos e cânticos espirituais, e inovam nas músicas mundanas revestidas de religiosas e no modo de louvar diferente do que Deus determinou, somente para encher as igrejas e agradar aos homens. Fala-se muito em experiências pessoais, e faltam orações de intercessão, orações para os irmãos em Cristo, porque isso é agradável a Deus. E pouco é lido da Bíblia Sagrada, e ela não é pregada como única fonte divinamente inspirada de alimento espiritual. E pouco ou nada se fala da vinda do Senhor Jesus Cristo para resgatar a sua igreja. Fala-se muito em dízimos como requisito básico para salvação, e pouco é dito sobre vigiar e orar, e viver uma vida santa, separada e agradável a Deus.

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1 Timóteo 2:1-6 ACF)

Quem é o Jesus Cristo a quem adora? Ou prefere ficar em frente da televisão, assistindo e adorando aos mais vis ataques à cristandade, com programas que não edificam ninguém e não glorificam ao Senhor da glória? Em frente à TV, você está vendo, ouvindo, e, também, adorando a deuses diferentes Daquele a quem disse que segues. Veja por si mesmo: idolatria e culto a personalidades do mundo artístico, a jogadores e clubes de futebol, a atletas, a políticos, à natureza, a símbolos de religiões e de deuses, e a religiões e a deuses, como o deus sol e a deusa terra, que chamam de mãe gaia, que não têm nada a ver com o verdadeiro Deus e nem com o Senhor Jesus Cristo, adorando a criatura no lugar do Criador.

Filmes de conteúdo sexual, com cenas de violência, onde querem incutir a banalidade do sexo, o homossexualismo como modo de vida, a violência desenfreada, o ocultismo, o satanismo e a feitiçaria em nós e principalmente em nossas crianças e nossos jovens. Pense bem: os filmes de Harry Potter não são pura feitiçaria? E o Senhor dos Anéis? E os desenhos animados? Quantas crianças, jovens e até adultos estão imitando o que vêem, principalmente o personagem de Harry Potter, e praticando feitiçaria, invocando demônios sem saber! Já assistiu ao desenho animado “A vaca e o frango?” Os personagens representam um casal de crianças que têm por companheiro um demônio! Os pais raramente aparecem, e o demônio leva os personagens ao inferno para dar conselhos.

Programas de auditório e comédias onde a banalização erótica, a decadência no linguajar e a vulgaridade chegam às raias do ridículo e do absurdo, contradizendo escandalosamente todo e qualquer ensinamento cristão. E são esses que têm a maior audiência.

Os ritmos musicais mundanos, como rock, axé, funk e muitos outros invadiram os cultos de uma maneira assustadora. Mesmo que venham disfarçados de música evangélica ou cristã, a música rock e outros ritmos influenciam negativamente nossos jovens, pois esse estilo musical e seus derivados, como também o funk, têm origem satânica! Cuidado com esse tipo de música dentro das igrejas!

Hoje, nas escolas, querem ensinar às nossas crianças e aos nossos jovens, conceitos e matérias voltadas para o imaginar, e não para o raciocinar e o pensar. O estudo da Matemática, Português, Línguas, Ciências, História, Geografia, Leitura, estão dando lugar para Sociologia, Desenho Artístico, como forma de escravizá-las mentalmente para um regime totalitário, onde prevalece o coletivismo de estado, o materialismo, e a individualidade se perde, perdendo-se também o contato pessoal com Deus. Onde o governo, o estado, quer substituir deus e ser deus.

Livros didáticos dos mais diversos que sobrevalorizam e cultuam a crença de que o homem é um ser que pode salvar a si mesmo, baseado no tamanho do conhecimento que adquiriu com referência a outras épocas, almejando, com isso, fazer-se deus. Livros ensinando e cultuando disfarçadamente religiões e deuses antigos, pervertendo os ensinamentos básicos e cristãos que aprendemos, princípios que todo jovem e criança têm por direito perante Deus.

Pergunte todos os dias a seus filhos o que aprendem nas escolas! Já estão ensinando o homossexualismo como perfeitamente normal para nossas crianças e jovens! E sob o disfarce da educação sexual, de conteúdo impróprio e amoral, com apoio estatal, e sem permissão dos pais! Disfarçadamente e às vezes abertamente, realizando debates e discutindo sobre esse tema com crianças, sobrevalorizando o culto ao corpo e, conseqüentemente, à degradação moral e espiritual, incompatíveis com a verdade absoluta e soberana de Deus em Jesus Cristo. Conhecem a Deus, mas não querem tomar conhecimento de Deus. Por isso estão entregues a um sentimento perverso, enganando e sendo enganados, tomados pelo espírito maligno que habita nos filhos da desobediência.

A cultura, ou o que nos querem indicar como tal, do modo como é mostrada pelos veículos de comunicação, e agora nas nossas escolas, incentivam o contato com religiões outras que não condizem com a verdadeira fé cristã, parecendo bonito e natural e aprazível aos nossos olhos, e nos induzindo a praticá-las como sendo compatíveis com o que nos ensinou o Senhor Jesus Cristo.

O que os seus olhos vêem diariamente e os seus ouvidos ouvem, por sua livre escolha?

Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. (Salmos 101:3 ACF)

A televisão em si não é boa nem má. Assim como o computador, o avião, o carro. O bom ou mal uso que se faz das coisas que Deus nos permitiu alcançar é que nos edifica perante Ele, ou nos leva pelo caminho da perdição e conseqüentemente à perda da salvação, ao inferno e ao lago de fogo por toda a eternidade. Prefira antes a oração, a leitura da Bíblia Sagrada, os cultos, a comunhão com Deus e com o Senhor Jesus Cristo, a comunhão com os irmãos, a música que edifica e louva ao Senhor.

Lembre-se que SOMENTE o Senhor Jesus Cristo é o único caminho para Deus Pai. E que Ele foi crucificado por nós e em nosso lugar. Derramou seu sangue para a salvação de muitos, para que os eleitos de Deus fossem purificados de seus pecados e alcançassem o caminho da salvação; a todos aqueles que crêem em Seu nome verdadeiramente e somente pela graça, misericórdia e vontade soberana de Deus; e creiam de coração que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos pelo poder de Deus. Ninguém vai ao Pai senão por Ele.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (Hebreus 1:1-2 ACF)

Feliz é a nação que segue fielmente os preceitos do Senhor. Ela prosperará, e seus inimigos nada poderão contra ela. Mas lembre-se que a verdadeira recompensa do cristão não é aqui na terra, mas sim no reino de Deus Pai, aquele que o Senhor Jesus Cristo foi preparar para os seus santos.

Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Hebreus 13:14 ACF)

O cristianismo é livre! Não existem rituais e condições impostas pelos homens para as pessoas serem salvas! Como disseram Paulo e Silas divinamente inspirados pelo Espírito Santo:

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31 ACF).

O Senhor Jesus Cristo não nos prometeu riquezas e vida farta e abundante neste mundo. Ele veio para nos trazer a salvação, e nos alertou que seremos perseguidos, injuriados, difamados, e até mortos por causa de Seu nome. E aquele que perseverar até o fim será salvo!

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. (João 16:2 ACF)

Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, (Filipenses 1:29 ACF)

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. (João 15:19-21 ACF)

Mas Deus é bom, e em seu amor e misericórdia infinitos, cuida dos que são seus! Protege aqueles que são chamados filhos de Deus, porque crêem no nome do nosso Senhor Jesus Cristo. E crêem somente pela graça, pela misericórdia, pela vontade soberana de Deus.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28 ACF)

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13 ACF)

Siga os dois mandamentos que Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:36-39 ACF)

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3 ACF)

Se você realmente nascer de novo, seu comportamento vai mudar. Com a ação do Espírito Santo de Deus em você, muitas coisas que fazia antes e que pareciam normais, já não vai mais aceitar. Você se sentirá mais leve, mais calmo, mais alegre, mais confiante. Sentirá como se um peso tivesse saído de seu corpo e de sua alma. E também passará por muitas provações em nome do Senhor Jesus Cristo.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. (1 Pedro 5:8-11 ACF)

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6 :10-18 ACF)

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12 ACF)

POR isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, (Hebreus 6:1 ACF)

Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. (Apocalipse 2:20-21 ACF)

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. (Apocalipse 3:15-18 ACF ACF)


Paulo Cesar Semblano da Costa 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário