sábado, 2 de maio de 2009

Teologia da prosperidade

Alguns podem interpretar o texto abaixo como ofensa pessoal ou a um determinado grupo, ou como insubordinação cívica ao direito das pessoas expressarem livremente as suas idéias, tendo eu esse mesmo direito. Outros podem interpretar como um incentivo à violência física ou emocional, incitando badernas, xingamentos e ofensas às pessoas.

Nenhum desses propósitos tenho em mente, nem gostaria que as pessoas reagissem dessa maneira, com ódio no coração, um agir totalmente contrário aos ensinamentos de Deus e do Senhor Jesus Cristo.

O texto abaixo serve como alerta às pessoas para que, à luz da Palavra de Deus, não caiam nos laços armados pelo maligno nos púlpitos de muitas igrejas.

São tempos difíceis por que passam as igrejas na época atual, em clima cada vez maior de apostasia da fé, com muitos dando ouvidos a doutrinas de demônios e a espíritos enganadores, esquecendo-se da Bíblia Sagrada.

Deixando de pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo para adotarem práticas abomináveis que contradizem clara e frontalmente a Deus.

Uma dessas heresias, dentre tantas, é chamada de teologia da prosperidade. Totalmente descabível e sem respaldo bíblico até para quem tem um pouquinho de discernimento bíblico, até para muitos que se confessam ateus ou que vivem no mundo, completamente entregues às suas concupiscências.

Por isso a lista abaixo, para que sirva de alerta ao povo de Deus, para que não caia nas armadilhas desses homens e de suas práticas deploráveis.

Nomes de pastores e igrejas que pregam essa heresia, sutil ou abertamente:
Silas Malafaia - Assembléia de Deus
Edir Macedo - Igreja Universal do Reino de Deus
Valdemiro Santiago - Igreja Mundial do Poder de Deus
R. R. Soares - Igreja Internacional da Graça de Deus
Marco Feliciano - Ministério Tempo de Avivamento

E milhares de igrejas evangélicas no Brasil e seus pastores, desde as tradicionais às criadas recentemente, que adotam essa prática satânica de culto a Mamom.

Essa doutrina de demônios será um dos elos que irá unir quem a pratica ao catolicismo romano.

É dar a Deus e ao Senhor Jesus Cristo a mesma resposta que alguns do povo judeu deram ao profeta Jeremias no capítulo 44:

Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam presentes em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo: Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti; Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum. Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome. E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário