quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TRÊS DESCULPAS ESFARRAPADAS

Três desculpas esfarrapadas avançam com força cada vez maior no meio evangélico, deixando muitos debaixo da escravidão daqueles que se dizem líderes espirituais, líderes políticos, e são na realidade defensores do sacerdotalismo que tomou conta das igrejas, e defensores das abominações que praticam.
Que no meio das heresias que proclamam os que pregam na TV, como falam algumas verdades, não há mal nenhum em ouvi-los, pois devemos reter o bem mesmo que venha do mal.
Se assim fosse verdade, Jesus Cristo, em sua tentação no deserto, teria dado ouvidos a Satanás, pois o mesmo usou a palavra de Deus, deturpando-a para seus propósitos escusos.
E assim caiu Eva e Adão ao darem ouvidos a Satanás. E assim era a preocupação do apóstolo Paulo quanto à igreja de Corinto, e no ensino da sã doutrina.

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. (2 Coríntios 11:3 ACF)

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (1 Timóteo 6:3-5 ACF)

Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:18-23 ACF)

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. (Mateus 12:33-37 ACF)


A defesa de líderes políticos que, por serem evangélicos, têm o direito de fazerem alianças com quem quer que seja, ou agir da maneira que melhor entenderem, com o propósito de defenderem o meio evangélico. Ou seja, os fins justificam os meios.
Tal premissa é totalmente contrária à Bíblia, pois em nenhuma circunstância, nenhuma mesmo, devemos manter comunhão com as trevas.
As alianças cada vez maiores com o catolicismo, com partidos que defendem abertamente o aborto e o homossexualismo, têm levado a muitos, senão todos, ao caminho da corrupção, da ganância, da leviandade, e da adoração ao poder e ao dinheiro.
A premissa de que alguns denunciaram projetos de lei contrários à Bíblia que estavam escondidos nos gabinetes palacianos não é totalmente verdadeira. Por incrível que pareça, a maioria desses projetos, senão todos, foram denunciados por pagãos e pela bancada católica. Os representantes políticos evangélicos apenas embarcaram na onda após a divulgação dos mesmos.
E se calaram, e não levantaram a voz, e não alertaram o meio evangélico, quando o governo federal, na figura do representante máximo da nação, assinou a concordata com o Vaticano, entregando o país aos desmandos de uma religião cruel e apóstata. Isso em troca de um acordo que beneficiou a mídia e a bancada evangélica.
E a desculpa de que não devemos alertar os irmãos desses fatos, e das heresias, e das abominações, e do afastamento da sã doutrina, e das alianças malignas, pois assim estaríamos julgando os outros, chega a ser ridícula, pois devemos condenar todas as obras infrutuosas.

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. (2 Timóteo 3:1-9 ACF)

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. (Judas 1:3-4 ACF)

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3 ACF)

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade. Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora. As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniqüidade, e obra de violência há nas suas mãos. Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas. Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz. (Isaías 59:1-8 ACF)


Esta chega ao cúmulo dos cúmulos. Partindo de alguns versículos bíblicos, alguns evangélicos afirmam que Jesus Cristo era um beberrão, e andava constantemente na presença de todo o tipo de pecadores.
Jesus Cristo chamava os pecadores ao arrependimento, mas não participava e nem era conivente com qualquer tipo de pecado. Era misericordioso, por isso algumas vezes foi buscar aqueles que eram Seus para que se reconhecerem como miseráveis pecadores e cressem única e exclusivamente Nele como seu suficiente Salvador. E que saíssem imediatamente da vida de dissoluções e pecados, e levassem uma vida santa conforme o Seu evangelho.
Graças a Deus, que em Jesus Cristo me salvou, o Jesus Cristo em que creio é o Jesus Cristo Deus.
Não um deus conforme alguns deuses dos pagãos. Como Baco deus do vinho, da ebriedade, dos excessos, especialmente sexuais, e da natureza.
Mas como o filho de Deus, sendo Deus e Deus com Deus. Verdadeiramente 100% Deus e 100% homem. Que habitou entre nós sem pecado, e se fez pecado na cruz por aqueles que são de Deus, justificados pelo sangue de Jesus Cristo.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. (Hebreus 4:15 ACF)

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, (1 Pedro 1:18-19 ACF)

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1:7 ACF)

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6 ACF)

Eu e o Pai somos um. (João 10:30 ACF)


Paulo Cesar Semblano da Costa - 04/10/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário