segunda-feira, 20 de abril de 2009

Evento gospel na praça do papa

EVENTO GOSPEL NA PRAÇA DO PAPA

A Praça do Papa está localizada no município de Vitória – ES, cujo nome é em homenagem à visita do papa ao Brasil na década de 80, sendo que estava incluído em seu roteiro a capital do ES. Após essa visita foi confeccionada uma cruz vergada (um símbolo altamente satanista do catolicismo) de alguns metros de altura, com uma pomba em seu centro, e colocada nessa praça, permanecendo até hoje. Meses atrás essa praça foi alvo de uma discussão comandada por um grupo de evangélicos pentecostais que, por não terem nada o que fazer na vida além de pregar heresias e abominações e não cansam de inventar sandices para aparecerem, queriam a qualquer custo mudar o nome da praça.
E é exatamente nessa praça que vai acontecer nesse final de semana, nos dias 18 e 19 de abril de 2009, às 19:00 horas, um evento gospel chamado “Vida vitoriosa para você”, com o Sr. Silas Malafaia.
Com um estilo de pregação debochado e zombeteiro, pregando prosperidade financeira e riquezas materiais, esse falso obreiro, além de anunciar um falso evangelho, o fará debaixo de um símbolo satânico altamente ocultista e de cunho católico. E mesmo que em seu show particular aproveite a oportunidade para fazer um apelo em nome da mudança do nome da praça, o simbolismo é muito forte, e em minha opinião não há nenhuma dúvida: o local escolhido foi proposital, colocando as pessoas que assistirem ao espetáculo debaixo da idolatria e de jugo demoníaco.
Quem foi salvo pelo Senhor Jesus Cristo já é vitorioso, salvo pela Graça de Deus. Não precisa de doutrinas de homens que levam diretamente para a ladeira escorregadia da condenação eterna. Quem não é salvo deve se arrepender sinceramente de seus pecados e crer única e exclusivamente em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.
Infelizmente muitas pessoas participarão de mais um evento evangélico/gospel onde o forte será o culto ao dinheiro, uma exortação à doutrina espúria de que a quantidade de bens e o saldo da conta bancária é um indício de que o indivíduo é salvo, colocando no coração das pessoas a avareza e ambição desenfreada pela posse de riquezas. Um culto ao deus Mamom.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus 6:19-21 ACF)
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses 3:1-2 ACF)
Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6:6-10 ACF)
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. (1 Coríntios 1:26-29 ACF)
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:15-21 ACF)

Paulo Cesar Semblano da Costa - 15/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário